Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Fidelidade premiada

"Por oitenta e seis anos eu o tenho servido, e ele nunca foi injusto comigo, como posso blasfemar contra meu Rei, aquele que me salvou?" (Policarpo - Bispo de Esmirna - em 156 dC).

"Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida" (Apocalipse 2. 10).

Rememorando a história, é maior o número de seguidores de Jesus que permaneceram fiéis, do que os que por algum motivo o deixaram, o traíram.

Uma das histórias mais antigas, aliás a mais antiga mesmo, foi a de Jó que Deus permitiu que Satanás o provasse, pois referido "acusador" dos que são fiéis a Jesus entendia que Jó era fiel porque Deus não deixava que nada lhe faltasse.

Todos os bens lhe foram destruídos, filhos e filhas foram mortos, a saúde lhe foi roubada, ocasionando-lhe um sofrimento muito grande. Foi muito mais triste quando a "esposa" [quem sabe Satanás travestido de esposa] virou para Jó e sugeriu: "blasfema contra o seu Deus, e morre".

Mas, ele permaneceu fiel, e quando orava a Deus por seus "amigos", Deus lhe restituiu em dobro tudo o que havia perdido.

Foi Jó quem disse que "antes eu te conhecia [a Deus] de ouvir falar, mas agora meus olhos te veem".

Jesus diz que o diabo veio para "roubar, matar e destruir", e foi exatamente isso o que ocorreu com o homem de Deus, chamado Jó:

- teve seus bens destruidos,
- teve seus filhos mortos,
- teve sua saúde roubada.

Para completar o "trio da maldade", queria Satanás que ele se matasse.

É, no entanto, farta a história de discípulos, apóstolos, seguidores de Jesus que preferiram morrer a terem que negar seu Salvador e Senhor.

Pedro, por exemplo, embora anteriormente tenha cometido a fraqueza de negar Jesus, depois tornou-se um destemido e forte pregador da Palavra de Deus, tendo sido morto no final, como tantos outros.

E quanto mais eles morriam, cantando, louvando a Deus, maior se tornava o número de cristãos, pois o povo, que a isso observava, ficava maravilhado, querendo experimentar tamanha fé, tão grande regozijo.

O Bispo de Esmirna [hoje Izmir] cidade que ficava aproximadamente a cinquenta quilômetros de Éfeso, Policarpo, proferiu a frase já acima transcrita:

"Por oitenta e seis anos eu o tenho servido, e ele nunca foi injusto comigo, como posso blasfemar contra meu Rei, aquele que me salvou?", quando em 156 dC., diante do anfiteatro lotado, foi intimado pelo proconsul a confessar o caráter divino de César e a insultar a Cristo.

E ele não mudou de idéia, permanecendo fiel, apesar de ameaçado de ser jogado às feras selvagens ou no fogo.

Quando o fogo foi aceso, Policarpo agradeceu a Deus por ele considerá-lo digno de compartilhar do cálice de Cristo e ser contado entre seus mártires.

Foi a confirmação do que Jesus havia dito, mais de cinquenta anos antes, à igreja de Esmirna, quanto às ameaças de prisão e morte, dizendo: "Sê fiel até à morte e eu lhe darei a coroa da vida" (Ap. 2. 10b).

Policarpo, por certo, recebeu a coroa da vida, pois permaneceu fiel, não negou a sua fé, não declarou submissão a um homem, o imperador Tibério.

Essa é a promessa de Jesus para todos nós também, dar-nos a coroa da vida, se permanecermos fiéis a Ele, fiéis à sua Palavra, fiéis à grande comissão que nos deixou:

- "fazer discípulos" (Mateus 28. 19);
- "pregar" (Marcos 16. 15) e
- "testemunhar" (Atos 1. 8).

Prezado leitor, se você ainda não é um seguidor de Jesus, confie n’Ele, aceite-O em seu coração, passe a ser contado na família de Deus, e o seu prêmio será a coroa da vida, será ter uma morada no céu com Jesus, que disse: "vou preparar-vos lugar".

(Informações obtidas em textos de John Stott).

Editor do Sê Fiel
www.sefiel.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 814 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.