Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Feliz Páscoa... Mesmo?

É só chegar março e abril e, todos os anos, começam as publicidades de chocolate e inúmeras novidades em ovos de páscoa. São produtos que apetecem os olhos e o paladar, não é mesmo?

Mas você sabe como surgiu a Páscoa e o que representa?

A primeira Páscoa foi celebrada muitos anos antes de Cristo, em gratidão a Deus pela saída dos Israelitas do Egito.

"E falou o Senhor a Moisés no deserto de Sinai, no ano segundo da sua saída da terra do Egito, no primeiro mês, dizendo: Celebrem os filhos de Israel a páscoa a seu tempo determinado. No dia catorze deste mês, pela tarde, a seu tempo determinado a celebrareis; segundo todos os seus estatutos, e segundo todos os seus ritos, a celebrareis." Números 9:1-3

De origem hebraica, a palavra Páscoa significa passagem, ou especificamente, “passar sobre” em referência ao Anjo da Morte. Quem confessa em seu coração que, por meio do sangue de Jesus ao morrer na Cruz, é limpo do pecado, será poupado da condenação eterna, uma vez que alcançou salvação pela fé.

Quando Jesus ressuscitou, era dia de celebração da Páscoa, o que agregou mais um importante significado para a celebração.

Porém, com o passar dos anos a data perdeu seu verdadeiro sentido e passou a ser conhecida somente por valores culturais e comerciais associados pela sociedade contemporânea. Por falar nisso, diferente do que muitos pensam, o símbolo dessa celebração não é o coelho, mas o cordeiro: Jesus!

Agora que você já sabe um pouquinho sobre o verdadeiro significado desta data tão alegre, permita-me fazer um desafio. Aproveite esses dias para refletir sobre o que te limita e te aprisiona e tome a decisão por uma nova vida. E aí, sim, celebrando Jesus Cristo, viva uma Feliz Páscoa!
Brasília - DF
Textos publicados: 6 [ver]
Site: http://www.pequenamissionaria.blogspot.com

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.