Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

"Fechei minha igreja, desistí"

Não quero receber um tostão por ela. Também não posso passá-la para ninguém, pois não valeria a pena! Tentei de todas as formas posíveis fazer com que ela funcionasse, falhei... Quem sabe você esteja interessado em adquiri-la! A única coisa que posso afirmar é que isso seria impossível, pois dela nada resta. Caí no mesmo erro que tantos outros cometeram quando, erroneamente, achavam que poderiam estabelecer uma Igreja.

Pela graça de Deus aprendí que não posso fundar aquilo que já existe ou mesmo gerenciar aquilo que não entendo (o espiritual). Reclamar o direito de implantação e exclusividade como única Igreja de Cristo não é coisa nova. São Cipriano, bispo de Cartago, (258 d.C.) já dizia “não haver salvação fora da Igreja”. Outros casos ocorreram, tais como: 1830 – Joseph Smith, Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (Mórmon); 1857 – Hippolyte Léon Denizard Rivail (Allan Kardec), Espiritismo; 1863 – Ellen White, Adventistas do Sétimo Dia; 1870 – Charles Russell, Testemunhas de Jeová; 1875 – Mary Baker Eddy, Ciência Cristã; 1968 – David Brent Berg, Meninos de Deus; Kip McKean, Igreja de Cristo Internacional e muitos outros casos.

Mas deu tempo, graças a Deus, de aprender que a Igreja Verdadeira é o conjunto de todos os cristãos, em todos os tempos, que receberam a Jesus Cristo como único Senhor e Salvador, (Judas 4).

Em 1229, o Concílio de Tolouse (França), o mesmo que criou a Santa Inquisição, determinou: "Proibimos os leigos de possuírem o Velho e o Novo Testamento... As casas, os mais humildes lugares de esconderijo, e mesmo os retiros subterrâneos de homens condenados por possuírem a Bíblia devem ser inteiramente destruídos. Tais homens devem ser perseguidos e caçados nas florestas e cavernas, e qualquer que os abrigar será severamente punido.... ". Três séculos depois, essa mesma igreja considerou Galileu Galilei (1564 - 1642), físico italiano, um herege, por causa de suas descobertas, fazendo-o assinar um documento onde dizia: "Eu, Galileu Galilei, tendo sido trazido pessoalmente ao julgamento e ajoelhando-me diante de vós, Eminentíssimos e Reverendíssimos Cardeais, Inquisidores Gerais da Comunidade Cristã Universal contra a depravação herética... juro que sempre acreditei em cada artigo que a sagrada Igreja Católica, Apostólica de Roma, sustenta, ensina e prega... Mas porque este Sagrado Ofício ordenou-me que abandonasse completamente a falsa opinião, (a qual sustenta que o Sol é o centro do mundo e imóvel, teoria apresentada por Nicolau Copérnico), e proíbe abraçar, defender ou ensinar de qualquer modo a dita falsa doutrina... com sinceridade abjuro, maldigo e detesto os ditos erros de heresia...".

O Tribunal Inquisitório assim se pronunciou: "A tese de que o Sol é o centro do sistema e não se move ao redor da Terra, é néscia, absurda, teologicamente falsa e herética, sendo frontalmente contrária às Sagradas Escrituras...". (Ler Isaías 40.22).

Em janeiro de 1998, o Papa João Paulo II formalizou o tardio pedido de perdão ao notável astrônomo Galileu. Quem sabe, católicos ao redor do mundo, gostariam de pedir perdão em nome de Bento XVI, por sua equivocada afirmação ao dizer ser a igreja católica a única igreja verdadeira.

Longe de mim fundar outra igreja. Hoje, sou um simples operário da vontade de Deus, faço parte, por Sua graça e misericórdia da única e verdadeira Igreja da qual o seu fundador é Jesus Cristo. Aprendí também que de nada adianta ser um cristão falso dentro de uma Igreja verdadeira! A Igreja somos nós, todos os que possuímos o verdadeiro Jesus Cristo no coração!

Quer um conselho? Se você fundou qualquer coisa parecido com a igreja de Cristo, faça como eu, jogue fora. Não bata a cabeça. Ainda dá tempo de se arrepender, abandonando o genérico pelo original!

A Ele (Cristo Jesus), e somente Ele, toda honra, glória e louvor, Amém.

Pr.Dirceu Pereira
Itatiba - SP
Textos publicados: 42 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.