Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Fecha a porta sobre sua família

2Rs 4.1-7 narra a crise financeira, emocional e alimentícia de uma dona de casa. Ela já não tinha mais o que comer, e o agiota veio buscar seus dois filhos como pagamento da dívida deixada pelo falecido marido. Do ponto de vista humano, o problema não tinha solução, mas ela foi buscar a ajuda de Deus.

A mulher fez saber ao profeta Eliseu que só tinha em casa uma botija de azeite e nada mais.
O profeta deu-lhe uma missão muito difícil. “Vai pede emprestadas vasilhas vazias aos vizinhos, não poucas e fecha a porta sobre seus filhos e passa o azeite para as vasilhas vazias [...]”.

Não foi uma tarefa fácil. Aquela mãe precisou exercitar a fé, a obediência e talvez até expor aos vizinhos mais curiosos sua fragilidade financeira, pois alguns devem ter perguntado “para que vasilha vazia?” imagino. De qualquer forma, a situação era humilhante para ela e curiosa para os vizinhos.

De posse das vasilhas vazias, ela foi para sua casa e fez o recomendado pelo profeta. Fechou a porta com os filhos em casa. Isso deve nos oferecer algumas lições.

A família, em muitas ocasiões precisa de privacidade. Com as portas fechadas, os vizinhos não poderiam espionar com incredulidade o transpor do azeite para as novas vasilhas. A descrença, a chacota e a inveja prejudicam o bom andamento das questões espirituais. Vou pedir licença para contar uma experiência. Certa vez, eu estava comprando um terreno e contei para um “amigo” e ele saiu de fininho e disse ao dono da terra que eu não tinha mais interesse no negócio e fez a compra. Eu confesso que não fechei a porta. Os de fora nem sempre se interessam pelo nosso bem.

A família que busca ajuda de Deus é recompensada com suas bênçãos. Na obediência à palavra do profeta, essa mãe começa a executar a tarefa de encher as vasilhas disponíveis. A mãe e os filhos presenciaram o milagre. Agora ela tem o capital dentro de casa. Vai da miséria à fartura dentro de instantes. Deus faz grandes coisas quando se busca sua ajuda com obediência e fé.

A família abençoada busca a ajuda de Deus para aplicar os recursos corretamente. A mulher, após o milagre das vasilhas cheias de azeite, foi ao profeta para saber o que fazer; e a orientação foi vender o produto, pagar a conta e viver com a sobra. A moeda de pagamento da conta deixou de ser os filhos e passou a ser o produto do milagre. Pedir orientação a Deus para aplicar os recursos que ele nos dá é sabedoria.

Quem é o agiota que tem atormentado tantas famílias de nossa época eu não sei, mas, se há um afligindo sua vida, planeje se livrar dele e busque ajuda de Deus.

Que tal fechar a porta com a família? Contar as bênçãos que Deus concede, ler a Bíblia, orar, orientar contra os malefícios de certos vícios, bebidas, drogas e tantas outras inconveniências. A família merece tempo com portas fechadas para receber bênçãos divinas.
Campo Grande - MS
Textos publicados: 50 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.