Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Experiência com Deus

Para ter experiência com Deus não depende de religião. Essa experiência é vivida e vivenciada no dia a dia a cada passo, a cada dor e a cada momento de alegria. É algo que surge no vento ou num olhar despretensioso fitando alguma obra da Natureza. Isto é muito pessoal, além de ser espiritual e não há nenhuma receita para isto. Pode-se consultar religiosos e até profissionais de auto ajuda, gurus e outras pessoas da área, mas a experiência é pessoal, é única. Deus não usa xerox ou segunda via, Ele não tem impressora, Ele entrega em primeira mão o pão, o alimento líquido ou sólido a quem com fé o pedir. "Aquele que pede com fé crendo receberá".

Essa experiência é diversificada, diferente em aparência e substância e atende a cada circunstância de nossa vida. Não falo de religião, de modus operandi ou coisa que o valha. Não é você dar, contribuir com "segundas intenções" esperando receber a tão sonhada prosperidade. Experiência com Deus não é jogo, não é loteria. Deus fala com seus filhos diretamente, não precisa de intermediários aqui da terra. Quem já teve essa experiência com Deus sabe do que estou falando. Com este introito dou prosseguimento ao assunto em epígrafe que trata do sublime direito do ser humano em poder ter experiência com Deus, ser amigo de Deus, andar com Deus, falar com Deus e ter comunhão com Deus. Sei que para muita gente isto é impossível até de imaginar, pois muitos sequer creem na existência de Deus. Há pessoas que se denominam ateias, ou seja, não creem na existência de Deus, ou agnósticas, que não creem, nem descreem, ficam isentos, como se isto fosse possível.

O princípio divino é Sim, sim; não, não. Ou crê ou descrê, não existe meio termo. Mas há pessoa que insistem em ficar "em cima do muro". Nada é tão sublime quanto conhecer, amar e obedecer a Deus, reconhece-lo como sendo o Criador e o Sustentador de tudo. Ele manda a chuva sobre os justos e os ímpios, Ele ama a todos e quer atrair a todos para si através do seu amor incondicional e da salvação outorgada através da morte de seu filho. Portanto, é de fundamental importância ter experiência, contato com Deus, comunhão com o Pai, ser amigo de Deus e crer na sua Santa Palavra. Quem vive assim às vezes sofre, mas se alegra no Senhor porque é dele que vem o consolo e o refrigério. As lutas vêm, vêm as provações e as tentações, mas Aquele que tudo pode está ao nosso lado para nos confortar e nos dar a vitória. Na Bíblia encontramos muitos personagens que tiveram essa experiência, não dá para citar todos aqui, mas já no Antigo testamento encontramos pessoas que andaram com Deus e o primeiro exemplo foi Enoque que "andou com Deus e Deus o tomou para si", ou seja, ele não provou a morte. Depois veio Abraão, seu filho Isaque, Jacó, seu filho José, Davi e os profetas, especialmente Elias e Eliseu. Depois vieram outros e algumas mulheres como Débora, Rute e Ester. Pessoas que andaram com Deus, que tiveram a experiência maior de andar, caminhar passo a passo com o Criador de todas as coisas. Em toda a Bíblia temos esses exemplos de fidelidade ao Senhor, vida no altar, coração pulsante, alma aberta e comunhão com Deus. Agora vemos os dias de hoje e, com certeza, há muitas pessoas que tem este mesmo propósito de fé e perseverança na presença do Senhor. Homens de Deus, desbravadores, pessoas que chegaram neste País e aqui foram perseguidos por causa de sua fé em único Deus e por propagarem a obra do Espírito Santo profetizada no Livro do profeta Joel, no capítulo 2, versículo 28 que tem promessas de Deus para a Sua Igreja que se as quais se cumpriram no dia de Pentecostes, conforme lemos em Atos capítulo 2. Mas a semente foi semeada e os frutos foram colhidos, abundantes frutos para a glória. A experiência é fundamental na vida cristã e Deus promete fartura, abundância no celeiro daqueles que permanecerem fiéis até o fim. (Mateus 24.13)
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.