Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Evangelização mundial

Vivemos em um mundo cada vez mais perdido e contaminado pelo Pecado, onde predomina o imediatismo humano, que por esta razão é produzida uma sociedade sem responsabilidade para com Deus e com si própria, um povo cego e preso espiritualmente a superstições e a uma “falsa religiosidade”; um homem egoísta e sem a noção das coisas certas e erradas, sem meditar qual será as conseqüências de suas escolhas, sem nenhum percepção de quem é deus e de como Ele age. Sendo que as conseqüências mais visíveis desta realidade é a destruição da família, o aumento da criminalidade, da prostituição, da idolatria...

Desta forma, cada vez mais o ser humano tem se tornado prisioneiro do pecado, caminhando a passos largos para uma condenação eterna. Achando que Deus é um ser que pode ser manipulável, como disse Rubem Alves: “alguns tem a ilusão de que é possível engarrafar Deus. E quem tem Deus engarrafado tem o poder, como na estória de Aladim e a sua lâmpada mágica”.

Você amado irmão pode fazer alguma coisa para mudar esta realidade! Só podemos mudar este quadro espiritual por meio da pregação de um evangelho puro e genuíno, pelo ensino da Palavra de Deus; através de uma evangelização dinâmica e eficaz e por meio das orações. Diante de toda essa realidade ainda tem cristão que faz a seguinte pergunta: Pra que evangelizar e fazer missões? Deus não vai usar os profetas, evangelistas, apóstolos e pastores do passado. E sim, eu e você, somos responsáveis de pregar a palavra de Deus. Em Marcos 16: 15 o senhor Jesus nos deixou uma ordem: ide por todo mundo e pregai o Evangelho a toda criatura.

A obra do Senhor esta carente de missionários, missionários como: Os irmãos Wesley que avivaram a obra de Deus na Inglaterra do século XVII, como Charles Finney que liderou um avivamento notável A cidade de Nova York em 1830, Como Elizabath Fry que criou um ministério para mulheres encerradas em 1817 e como Jonh knox que orava dizendo assim a Deus: “Deus daí me a Escócia para ti senão morrerei”. Cadê a igreja? Ela se fechou nos seus problemas internos, adormeceu e ficou passiva a falta de espiritualidade que há no mundo, em Habacuque 3:2 o profeta faz um clamor a Deus dizendo: “Vivifica Senhor a tua obra no decorrer dos anos”. Envia Senhor ceifeiros para a tua colheita. Esse deve ser o clamor e a oração da igreja atual. Jesus é o único remédio para essa sociedade em decadência espiritual.
Fortaleza - CE
Textos publicados: 20 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.