Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Eu não acredito na Bíblia, ou finjo que acredito? TFP e Opus Dei - Parte I

Depois da inusitada campanha eleitoral passada de 2010 pensei cá comigo que haviamos chegado ao máximo em questão de fanatismo e intolerâncis religiosa com os ´ridiculos e covardes boatos espalhados mundo (internet) a fora.

Pois eis que o caminho do radicalismo e falta de sabedoria não havia terminados, para minha triste surpresa, surge no cenário nacional a TFP(TRABALHO, FAMÍLIA E PROPRIEDADE) com seu fundador representante e tudo mais, o senhor Silas Malafaia, assim como a mesma facção cátólica tinha o Sr. Plínio; e a OPUS DEI GOSPEL essa liderada por um militar de declarações inconsequentes e por vezes bombásticas literalmente, além de racistas- Jair Bolsonaro.

Diante de tal descobertas fundamentalisticas fiquei cá meditar como costumam pronunciar nossos caros patrícios. Que direito tem um cidadão que aos Domingos pela manhã passa a caminho de um lugar que ele intitulou chamar de igreja, interferir de tal maneira em minha vida, meus costumes e pior, em minha maneira , outrora livre, de pensar.

Que direito tem esse meu vizinho de hábitos estranhos e indumentárias ridiculas de me obrigar a ter uma linha de pensamento de acordo com a sua cartilha, cartilha essa que ele chama de bíblia, livro esse que ele todos os Domingos coloca (pobre coitada, desse cartilha) em baixo do braço numa espécie de troféu de detentor da verdade mais absoluta.

Que direito tem esse vizinho de (me) julgar segundo os seus dogmas e doutrinas o que é certo e errado para a minha vida, se devo ou não comer meu churrasquinho, tomar ou não a minha cervejinha com meus(esses sim) verdadeiros amigos no bar do seu Manoel vascaíno fanático.

Que possoas estranhas são essas que decidem no lugar do Sr. Ministro da Educação se o meu filho pode ou não receber informações que com toda certeza complementariam a educação que lhe é dada em casa de aceitar e principalmente respeitar as opções sexuais de seus amigos e amigas de escola, que sujeitos estranhos são esses ?

Que elementos são esses que vivem a reclamar da programação pornográfica da televisão, mesmo eu vendo e ouvindo pela janela aberta que seus filhos passam o dia inteiro em frente da mesma( televisão), naquilo que os psicologos chamam de "babá eletrônica", afinal é melhor ter nossos filhos diantes de um BBB1, BBB19 e XUXA sei lá mais o que, a estar na esquina com os filhos daqueles pecadores que não merecem a excelente companhia dos seus "santos" filhos.

Que "marcianos" são esses que os ouço dizer que internet é "coisa do mundo" apesar de saber que em cada quarto de filhos existe um Pc de última geração na Banda Larga mais potente no bairro, como também cada filho possui o celular de último lançamento. Que vivem dizendo que as músicas que escuto, tipo Miltom, Chico, Caetano, Ana Carolina são músicas do "mundo" e que portanto poluiriam a minha mente e destruiriam meu casamento. Quem são esses "marcianos"?

Que povo é esse que um determinado "líder" que antigamente apenas o denominavam de pastor, mais nos dias atuais os ouço chamar de apóstolo, bispo e "anjo da igreja" onde o dedicam todas as reverências possiveis e impossíveis do tipo tolhas e CDs e etc e tal com óleo ungido de um país muito distante conhecido pelo nome de Israel.

Que gente é essa onde os homens chamam-se uns aos outros de varão e as mulheres de varoa ? e os seus filhos de benção, isso por que não sabem os seus comportamentos fora do Domingo na Igreja.

Que povinho é esse? que olha para um homossessual com o olhar mais estranho que já vi alguém olhar, uma mistura de ódio e nojo, e imediatamente dizem: "graças a deus meus filhos não são assim"

Onde estamos ? quem lhes deu essa (falsa) supremacia? quem lhes promulgou (outorgou) tatanto poder da verdade ? a ponto de admitirem a minha ida para o inferno apenas por não ouvir as mesmas músicas, usar as mesmas roupas, falar da mesma maneira e o mais absurdo pensar da mesma maneira que eles pensam, isso mesmo p e n s a r como eles pensam ! numa espécie e TFP evangélica e OPUS DEI GOSPEL. Que povo é esse que colocam sempre a culpa de todas as "tragédias" num tal de diabo, nunca vi tanto poder, inacreditável.

Estranhos esses "carregadores de Bíblia" livro preto, que eles abrem e fecham quando querem defender ou contrariar alguma causa, muito estranho mesmo.

Esquisitos esses "carregadores de bíblia" se preocupam com a liberdade de opção sexual do ser humano e não fazem nenhum comentário contrário a 16 milhões de Seres Humanos que vivem em miséria no país onde moram, se acham o centro do mundo, além de donos da verdade. Me faz lembrar a Idade Média, "Idade das Trevas".

Esse povo chamado de "crente" troca a causa pela consequência e a consequência pela causa. Querem julgar as pessoas como certas ou erradas em suas opiniões. Chamam de "mundo" todas as minhas escolhas, como se as deles fossem a verdade. Que lástima ! e quando falam no microfone engolem o pobre coitado "s", tipo "meus irmão"
Vitória-espírito Santo - ES
Textos publicados: 50 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.