Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Eu falo a língua de Deus

"Portanto, ponham em primeiro lugar na sua vida o Reino de Deus e aquilo que Deus quer;" Mateus 6: 33a NTLH

"Ainda sofro ao recordar das pessoas sendo forçadas a cair, coagidas a balbuciar qualquer coisa estranha numa mal ensaiada 'crise epiléptica'; entristece-me a lembrança de olhares vazios procurando alguma verdade; não havia verdade alguma naquilo." Do livro, "Kalabashurya! O transe." -- Magno Aquino - Edições Cury

"Muitos querem me fazer crer que as bençãos do Senhor estão disponíveis nos seus espetáculos da fé; mercadorias do céu a preço de ofertas. Uns investem na bolsa, outros no altar absurdamente humano."

"Observo crentes sérios que de soslaio observam os templos 'neo' e tem a sensação de que algo lhes falta; ah, nada lhes falta, amados, de igual modo fomos todos igualmente selados no Espírito Santo." -- idem

Não se equivoque nem minta aqui; é patético invejar as experiências carismáticas, sejam elas genuinamente geradas em Deus ou ardilosamente ensaiadas no diabo; absurdo é copiá-las e conduzir gente simples e de boa índole ao vexame e frustração.

Ir á frente do rebanho neste voo cego é irresponsabilidade; é desonesto, é cruel. Numa aventura pentecostal sem bússola nem mapa. Bússola e mapa de crente em Jesus são as Escrituras e o seu criterioso e submisso exame.

Por outro lado, não se deve esperar de certos grupos o mesmo rigor e disciplina no estudo de determinados assuntos; o esmero “bereano” não é das qualidades a mais apreciada pelos mascates da fé. Não foram conduzidos, nem conduzem à Fonte; alguns há por demais emotivos, alguns impropérios misturados a lisonjas denominacionais e estão saciados.

Não minimizo sequer nego o agir de Deus e as suas mais variadas formas em qualquer comunidade religiosa; não me cai bem a toga.

A pergunta é: À luz do Novo Testamento, o que o Espírito tem pra Igreja que não foi entregue, ou anunciado?

Observo o desespero de crentes sérios perseguindo as línguas estranhas, porém, quase nunca percebo neles a mesma sede por uma oportunidade de serem achados compassivos e misericordiosos; “Glossolalia é crachá de santo, misericórdia é crachá de otário!” (?)

Ninguém é crente em Jesus se não o for por obra do Espírito Santo; dependo plenamente do batismo de Deus pra testemunhar, e servir.

Não quero gastar energia e tempo perseguindo experiências que não resultem em vida graciosa, bem comum e serviço de adoração; minha vida, toda ela resgatada não me serve por deleite, ainda que espiritual.

Eu sirvo, é isso que faço; dependo dos dons do Espírito, também do fruto d’Ele derivado, e ainda do selo outorgado no batismo pelo Senhor Espírito Santo.

Eu não peço a Deus nada além de graça e criatividade pra servi-lo, servindo aos outros.

Que proveito há no êxtase “novo” sem conversões novas? De que me serve o transe restrito ou coletivo (este mais complicado que aquele) sem o exalar contagiante do bom perfume de Cristo?

Qual é o real valor das línguas estranhas na boca de gente sem compaixão?

Gastar o meu tempo comigo é egoísmo, é desonesto. Sou crente em Jesus, pertenço ao Senhor e a esse “pertencer” pertence o meu tempo e dons que devem ser empregados no serviço de adoração e socorro.

À minha volta um rebanho inteiro de famintos, nus, sedentos e desacompanhados; fecho a boca, oculto a língua e estendo a mão.


Missionário (Obreiro do Centro de Recuperação de Mendigos – Missão Vida)

Missão Vida. Porque ajudar faz bem!

Letra Santa. A sua rede de leitura.
Londrina - PR
Textos publicados: 84 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.