Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Estamos sem igreja e angustiados e agora?

Só te digo uma coisa, se você está sem igreja e isso aconteceu por acaso, mudança ou algo do gênero, APROVEITE!!!

Aproveite para fazer aquilo que você não fazia em horários de culto, ensaio ou outras programações: vá ao cinema, a um museu, leia um livro, visite parentes, amigos, vá a igrejas de outras linhas outros ajuntamentos sociais. E tudo isso sem ter que explicar nada pra ninguém. Sem ter que no domingo seguinte ver aqueles dentes sorridentes com um ar de controle te dizer, senti a falta da irmã no domingo passado. Sendo que tal irmão "tão atencioso" nunca te visitou ou telefonou, e não por falta de convite...

Não sei de qual denominação você é ou era, mas a coisa é mais ou menos igual na grande maioria das igrejas evangélicas. Então aproveite.

Aproveite para curtir a solidão da vida com Deus. Vá a um parque, a um lugar retirado e tire um tempo só para você e o Pai.

Se a consciência por acaso doer, e você sentir que falta algo, aquela falta do cotrole, da hierarquia ou da autoridade eclesiástica, assista um culto pela internet ou TV - talvez, dependendo do que você assistir até se sentirá aliviada de estar em casa!

Aproveite principalmente para se associar aos não crentes, talvez você possa ir com alguma amiga à missa, a um centro espírita, ao clube, a um bar. Com certeza no horário que você estava na igreja eles estavam fazendo alguma coisa interessante.

Quando você sentir que não dá mais, então reúnam-se só você e seu amado em casa, onde dois ou mais... Ele estará com vocês! Pode até ser que algumas dessas pessoas não crentes das quais você se aproximou mais se interesse em buscar a Deus com vocês. Se ela mostrar interesse, convide-a! Por quê não?

Em último caso, procure a igreja mais próxima de sua casa. Deixe essa coisa de doutrina, estilo, denominação e tudo mais de lado. No fundo, no fundo o que valerá são as pessoas e a simpatia mútua entre você e elas.

Uma a igreja pertinho tem muitas vantagens. É muito prático, economisa tempo, gasolina e tudo mais (pense bem o dia que o culto estiver monótono é só ir pra casa e se o marido não quiser ele poderá ir depois). Sendo vizinha da igreja você poderá servir de várias maneiras, participar de mais atividades e até fazer mais contatos. Aproveite para conhecer as pessoas e deixar-se conhecer.

Comece a frequentá-la, mas só como visitante. Como membro, metade das coisas boas que listei acima já terão que pular fora da agenda. Então atenção, só entre na membresia quando não tiver mais jeito. Dê prioridade para a informalidade.

Enfim, curta essa fase, e lembre-se que você é templo do Espírito de Deus! Ele mora em você, pra sempre.

teologia-livre.blogspot.com/2008/10/estamos-sem-igreja-e-angustiados-e.html
Fürth - EX
Textos publicados: 291 [ver]
Site: http://teologia-livre.blogspot.de/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.