Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Esperança Transformadora

Esperança transformadora

"Havia um homem chamado José, da cidade de Arimateia, na região da Judéia. Ele era bom e correto e esperava a vinda do Reino de Deus." ( Lucas 23.50-51a – NTLH).

Nossas atitudes no presente têm muito a dizer sobre as nossas reais expectativas futuras. O versículo em destaque nos ajuda a exemplificar essa idéia. José de Arimatéia era um homem rico e de grande importância na Judéia. Contudo, apesar de toda influência que tinha, sua visão estava para além do mundo no qual vivia, ele ansiava pra que um Reino onde Deus governasse em todas as áreas pudesse finalmente chegar e transformar a realidade em que estava. Seu anseio pelo Reino certamente influenciou em sua escolha no presente. Por essa razão ele buscou não se envolver com injustiças (vs 51), ele corajosamente pediu a Pilatos o corpo de Jesus para sepultá-lo, demonstrando amor pelo Filho de Deus ( vs 52). José de forma generosa também colocou à disposição os seus bens em prol de cuidar de Jesus (vs 53). Ele esperava por Deus e por isso demonstrou cuidado com o próprio Deus encarnado.

Sabemos pelas Escrituras que o Reino de Deus já chegou até nós (Lucas 11.20), mas a promessa é que esse Reino só terá sua incorporação plena no fim dos tempos. Até lá, cabe uma reflexão: será que nossas atitudes hoje demonstram de alguma maneira que esperamos pelo cumprimento dessa promessa? Se no reino dos céus não mais haverá guerras, hoje sinalizamos a paz? Se lá haverá justiça plena, hoje temos aberto mão dos mínimos atos de corrupção? Se nesse reino não mais haverá fome, temos socorrido os que estão perto de nós em suas necessidades básicas? Talvez, falta-nos não apenas saber o que se esperar, mas como se esperar. Um homem que deseja colher arroz sabe que seu principal procedimento passa por plantar arroz e cuidar dessa plantação até que o fruto de sua esperança enfim chegue.

Charles H. Spurgeon disse certa vez que uma esperança só está alinhada com a vontade de Deus quando gera em nós uma purificação desde o momento presente. A esperança passa a ter sentido quando perseguimos hoje o que ansiamos para o futuro. Que pela bondade de Deus caminhemos dando frutos enquanto aguardamos pacientemente por Ele.
Contagem - MG
Textos publicados: 37 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.