Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

‘Esforça-te e eu te ajudarei’

‘Antes subjugo o meu corpo, e o reduzo à submissão, para que, depois de pregar a outros, eu mesmo não venha a ficar reprovado.’ 1 coríntios 9:27

Eu sei, caro irmão (a) que você vai me dizer que esse título não está na Bíblia e que o evangelho das boas novas de Cristo é completamente diferente dessa afirmativa. Porém, fazer vista grossa à realidade de uma luta espiritual a ser travada constantemente nesse mundo pelo crente e da necessidade de esforço em obediência à Palavra de Deus para vencer as ‘batalhas’ contra os poderes da mente, seria como aquele atleta que deseja ganhar uma medalha olímpica e não pensa a respeito de uma série necessária de preparativos doloridos para enfrentar o percurso e conquistar, enfim, o prêmio almejado. Não resta dúvida que há um longo caminho a ser percorrido antes da chegada à reta final da nossa vida futura no céu. Por isso, o salvo em Cristo aprendeu que deve fazer tudo pelo prêmio da soberana vocação em Cristo.

A verdade é que ninguém em sã consciência pode negligenciar o perigo de não sujeitar a sua vida à Deus para realmente buscar a Sua glória. Mas se não o fizer, será por conta e risco do próprio cristão. Precisa-se, nos dias atuais, de um ‘medo santo’ para preservar o fiel da ação da carnalidade. É notório as ofertas de Satanás para mimar os desejos do corpo e assim satisfazer as concupiscências da carne. O que é concupiscência? Concupiscência é desejo intenso por coisas carnais, que leva ao pecado. É um impulso para satisfazer os desejos da carne de forma errada. A distorção da moralidade sexual na sociedade atual tem influenciado de forma maligna a igreja local. O sexo antes do casamento, o sexo extraconjugal, a normalização da homossexualidade e a sexualização precoce de crianças e jovens estão na crista da onda.

Quanto menor o esforço e diligência na busca da santificação, maior a capacidade de resiliência ao pecado.Thomas E. Watson diz que o homem piedoso é homem "separado" (Sl 4.3), não apenas porque Deus o separou por eleição, mas também porque ele mesmo se separa por devoção. Lamentavelmente vivemos tempos estranhos. A mensagem preferida é a do menor esforço. Aquela que oferece o céu fácil sem precisar de renúncia e empenho. Terrível engano! Disse Jesus: "Como é estreita a porta, e apertado o caminho que leva à vida! São poucos os que a encontram." Uma vida fácil e indolente são contrárias ao evangelho da cruz de Cristo.

Portanto, faça a sua parte, pois Deus sempre fez, faz e fará a parte Dele. "O qual recompensará cada um segundo as suas obras; a saber: a vida eterna aos que, com perseverança em fazer bem, procuram glória, honra e incorrupção, mas a indignação e a ira aos que são contenciosos, desobedientes à verdade e obedientes à iniqüidade." Disciplina, oração, estudo bíblico , adoração e dia após dia você vai perceber a imagem de Cristo mais e mais em você.
Sao Paulo - SP
Textos publicados: 101 [ver]
Site: http://www.facebook.com/projejum
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.