Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Equidade

Pouco antes da invasão babilônica e consequente desterro, o povo de Israel atingiu o ápice na prática da injustiça. E a apostasia partilhava a degradação, que foi cumulativa, frustrando e atormentando os sofridos profetas de Deus.

Sem o falar orientador do Senhor, o povo é como um cavalo sem freio, em disparada (Pv 29:18). Pior ainda é quando o falar divino é ignorado ou rejeitado. Desde o Sinai Jeová passou a ministrar retidão e juízo aos filhos de Jacó.

Antes das tábuas da Lei o povo respondeu que faria tudo o que o Senhor falou; o que resultou em todo o monte fumegar, pois Deus mostrara ser um fogo consumidor aos presunçosos e apóstatas que subestimam o falar divino.

Na era dos juízes Eli e seus filhos se corromperam; na era do reino Salomão contaminou a posteridade até chegar o cativeiro. Tudo começa com o descuido quanto ao falar de Deus, acompanhado de apostasia.

O Brasil vive momento sensível, onde formadores de opinião alardeiam que o governo é nocivo, mas, ele tem apoio de multidões nas ruas, incluindo cristãos, manifestando o contrário da opinião formulada por parte da imprensa.

O que a situação política brasileira tem a ver com o povo do Antigo Testamento? Tudo. Os Tipos e figuras da Antiga Aliança são um alerta para o povo de Deus, a Igreja. Sansão, juiz poderoso e leviano, matou-se junto com o inimigo.

Alguns reis foram em parte fiéis à Lei de Deus e ao falar profético, mas apenas Davi foi absoluto por Deus. Prova que o final da era dos reis foi melancólico e trágico. A Igreja deve orar em prol dos rumos da nação, é verdade… É bíblico.

Mas, Igreja não é plataforma política; o estado é laico. Aquela tese para punir abuso de poder religioso foi defendida, e mesmo não sendo instituída, mostrou que o interesse político dos cristãos causa desconforto em quem os rejeita.

Isaías suspirava em sua alma e seu espírito buscava os juízos de Deus para que o mundo aprendesse justiça (Is 26:9). Então, não se trata da Igreja degradar-se na política, mas de ensinar e expressar a justiça de Deus. Tem sido assim?
Goiânia - GO
Textos publicados: 135 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.