Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Entrevista com o Rei Davi

Caro Rei Davi, bem-vindo ao Projejum. (Facebook.com/projejum). Para começar fale um pouco sobre você.

Primeiro, agradeço por fazer parte desta entrevista, pois essa é uma oportunidade muito importante para eu falar um pouco da minha vida pessoal. Comecei minha trajetória como pastor de ovelhas e desde pequeno cuidava do rebanho do meu pai. O nome dele? Jessé, ele pertencia à tribo de Judá. Nasceu em Belém, uma cidade que ficava aproximadamente 10 quilômetros ao sul de Jerusalém. Era um homem rico e respeitado naquela cidade e era neto da moabita Rute com o israelita Boaz. Mas, o que mais me marcou na minha trajetória de vida foi quando enfrentei o filisteu Golias e o matei no nome do Senhor. (1 Samuel 17). Cortei a cabeça daquele gigante e provei para o povo de Israel que ele podia confiar no Senhor dos Exércitos.

Fale um pouco para nós sobre seu amigo Samuel.
O profeta Samuel? Sim. Foi ele que me ungiu na presença dos meus irmãos (1 Samuel 16:13) como sucessor de Saul e rei de Israel. O rei Saul tinha sido rejeitado por Deus e o Senhor revelou pro shemuel, o nome dele em hebraico é esse, que eu seria o futuro rei. A partir daquele momento o Espírito do Senhor se apoderou de mim (1 Samuel 16:13), o resto vocês sabem de cor.

Fale um pouco, também, da sua amizade com Jônatas e a inveja de Saul.
É verdade. Essa amizade teve muitos momentos de companheirismo e lealdade. Porém, Saul não conseguiu lidar com aquela situação, e em várias ocasiões tentou me prejudicar e até tirar a minha vida (1 Samuel 18:1-4).

Tem Algum fato engraçado durante a sua vida que pode contar para a gente?
Tem sim. Uma vez tive que me fingir de louco para não morrer nas mãos dos meus inimigos. (1 Samuel 21.12-13). Tive que sair riscando as portas da cidade e deixando escorrer saliva pela minha barba.

Tem algum lugar que conheceu e te surpreendeu?
Jerusalém.

Conte, então, sobre uma situação que você pôs tudo a perder?
Tenho que falar sobre essa história? ( "rsrsrs"). Era um período de grande prosperidade do reino de Israel. Foi aí que eu experimentei meu tombo mais amargo. Conspirei contra Urias e adulterei com sua mulher Bete-Seba. Lembro ainda do profeta Natan me repreendendo duramente e eu achando que tudo ficaria encoberto. Me arrependi profundamente, depois casei com Bate-Seba e Deus me perdoou, mas não deixou de castigar o meu pecado (2 Samuel 12). Dessa união nasceu o meu filho Salomão.

Qual foi a maior decisão que você teve que tomar na sua vida. Por que foi tão difícil?
Me arrepender desse adultério e assassinato.(Salmo 51). Não foi fácil, mas fui sensível a voz de Deus e alcancei o favor divino.

O que surpreendeu você nessa entrevista até agora?
A coragem desse entrevistador
Sao Paulo - SP
Textos publicados: 110 [ver]
Site: http://www.facebook.com/projejum
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.