Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Então é Natal...

Nenhuma festa é tão sublime como o Natal, pois o nascimento de Jesus representou a maior expressão do amor de Deus, que enviou seu filho ao mundo para morrer pelos nossos pecados e, assim, nos garantir a vida eterna.

Quem estuda atentamente a Bíblia, facilmente reconhecerá que o nascimento de Jesus foi um evento programado pela Santíssima Trindade, antes da fundação do mundo (leia Efésios 1:4).

Dos muitos acontecimentos profetizados na Bíblia, o mais importante diz respeito ao nascimento do Filho de Deus, a 2ª Pessoa da Trindade.

A partir do Livro de Gênesis, e em todos os outros do Antigo Testamento, o palco para o nascimento de Jesus foi sendo ¨preparado¨.

Um filete de ouro foi perpassando a história, até a chagada da plenitude dos tempos, quando, dois milênios atrás, “... o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai, cheio de graça e de verdade” (João 1:14)

No Livro de Isaias, chamado de profeta messiânico, nascido por volta de 7 séculos a.C, foi anunciada a vinda do Salvador, inclusive com relatos sobre o seu nascimento virginal (Capítulo 9), como também sobre a sua morte de cruz (Capítulo 53).

Desejo que, no Natal deste ano, você tenha um encontro verdadeiro com Jesus Cristo, e que Ele faça morada em seu coração, fato que certamente trará uma grande mudança em sua vida espiritual.

Nos diz a Bíblia que, todos que recebem a Cristo como salvador pessoal, tornam-se filhos de Deus: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome" (João 1:12)

Olhando para o passado da minha vida, relembro os muitos natais em que não tinha o entendimento correto sobre o significado verdadeiro desta data comemorativa.

Foi a partir de 1994, ano da minha conversão a Cristo, que a minha existência passou a ter sentido, pois encontrei a verdadeira razão de viver, além de ter recebido o completo perdão dos meus pecados.

Termino esta reflexão transcrevendo abaixo duas estrofes de uma música interpretada pela cantora Simone, e que faz muito sucesso na época natalina. Parte da letra da citada música nos faz lembrar que a mensagem do Natal é universal, pois Jesus veio salvar homens de todas as tribos, línguas e nações.


ENTÃO É NATAL ...
Intérprete: Simone
Composição: Versão: Cláudio Rabello

Então é Natal, e o que você fez ?
O ano termina, e nasce outra vez.
Então é Natal, a festa Cristã.
Do velho e do novo, do amor como um todo.
Então bom Natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem.

Então é Natal, pro enfermo e pro são.
Pro rico e pro pobre, num só coração.
Então bom Natal, pro branco e pro negro.
Amarelo e vermelho, pra paz afinal.
Então bom Natal, e um ano novo também.
Que seja feliz quem, souber o que é o bem
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.