Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Em busca da eterna coroa da vida

"Não sabeis vós que os que correm no estádio, todos, na verdade, correm, mas um só leva o prêmio? Correi de tal maneira que o alcanceis." 1 Coríntios 9:24.

O maior sonho de um atleta é ser vencedor na sua modalidade para chegar ao pódio e receber a tão almejada recompensa: a medalha ou troféu que coroará a dedicação de tempo e esforço. Para isso, será necessário, também, que todo esportista jogue dentro das regras preestabelecidas, limitando sua participação às diretrizes da competição. Se os desportistas esforçam tanto por uma recompensa terrena e perecível, quanto mais nós os cristãos temos o dever de dedicar empenho firme na busca da imarcescível coroa celestial. Nesse versículo de 1 Coríntios 9:24, o apóstolo Paulo nos exorta para a necessidade de continuar vigorosamente na corrida em direção à Canaã Celestial, num esforço constante para obter o prêmio da incorruptível glória, oferecida pela mão de Cristo aos justos que persistirem até o desenlace final.

Sendo assim, o que podemos fazer para correr e obter a incorruptível coroa preparada para os justos no céu? É preciso de início colocar toda a nossa diligência em se entregar totalmente a Deus e renunciar completamente aos apegos impróprios do mundo e ao pecado, mantendo os olhos fixos na morte redentora de Cristo na cruz. "Portanto, também nós, uma vez que estamos rodeados por tão grande nuvem de testemunhas, livremo-nos de tudo o que nos atrapalha e do pecado que nos envolve, e corramos com perseverança a corrida que nos é proposta, tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé. Ele, pela alegria que lhe fora proposta, suportou a cruz, desprezando a vergonha, e assentou-se à direita do trono de Deus."

O crente deve remover tudo o que impede o seu progresso contínuo na vida cristã. Para mim, talvez o orgulho, para outro um temperamento violento. E ainda em outro uma imaginação pervertida, ou um apego profundo aos bens materiais desse mundo. Seja o que for, cada um de per si ou todos nós juntos, somos alertados para deixar tudo de lado, livrando-nos do peso-pesado da iniquidade em direção ao prometido prêmio supremo. Por que, querido irmão, devemos temer o pecado? O progresso na ‘corrida da fé’ exige disciplina. Com o decorrer do tempo, o pesado peso das transgressões podem tornar-se em ônus e impedir o avanço do crente em direção à glória de Cristo. E, assim, atrapalhar na corrida e obstruir o caminho da vida eterna.

Portanto, sigamos o curso prescrito por Cristo, como diz Calvino, e desvencilhados de todo impedimento, envolver corpo e alma na ‘competição’ do reino, para o prêmio da soberana vocação de Deus em Cristo. Vale a pena fazer um esforço e luta incessantes. Pois Deus nos prepara e fornece forças para nos levar ao pódio da vitória no final da corrida.
Sao Paulo - SP
Textos publicados: 101 [ver]
Site: http://www.facebook.com/projejum
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.