Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Ele me dá tudo. Por que reclamar?

Hoje acordei pensando em muitas situações da minha vida e de outras pessoas. Vi muitos problemas sem solução. Muitas circunstâncias adversas na minha vida e na de muitas pessoas queridas. Chateei-me. Senti uma tristeza misturada com revolta, principalmente pela impotência, por não ter o poder de mudar estas situações, de resolver estes problemas. Então escorreguei o corpo pela beira da cama e cai de joelhos para questionar com Deus.

Meu Deus por quê...? Então o Espírito Santo começou a me fazer ver que

...todas vezes que caio, é Ele quem me levanta e cura minhas feridas;

...todas as vezes que peco, é Ele quem me perdoa e me restaura;

...todas as vezes que entro por caminhos tortuosos, é Ele quem endireita as minhas veredas e aplaina os meus caminhos;

...todas as vezes que me sinto perdido, sem saber o que fazer, o que dizer, é Ele quem segura na minha mão e me conduz pelo caminho certo;

...todas as vezes que penso que estou sozinho, abandonado, descartado, Ele sempre manda uma mensagem dizendo que está comigo, que não me deixa só;

...todas as vezes que o inimigo se levanta para tentar destruir minha vida, de uma forma ou de outra, me acusar, me envergonhar, é Ele quem me defende, quem me esconde, quem me protege;

Então comecei a refletir em oração em tudo o que sou, em tudo o que tenho, e não vi em mim nenhuma capacidade para ser e nem ter. Vi que todas as pessoas que estão a minha volta, não vieram a mim pela minha capacidade de atração, mas porque Ele as colocou ao meu lado. Olhei para os meus bens materiais, para os meus “dons” materiais, para minha maneira de ser e vi que tudo provem dEle. Que nada tenho de mim mesmo, e que, na verdade, ninguém tem algo de si mesmo. A própria vida que temos, saiu dEle quando soprou sobre o boneco de barro que éramos nós e se fez alma vivente.

Quando voltei a pensar nos meus e nos seus problemas e situações, meu amigo, entendi que o Seu amor e cuidado é muito maior e Ele usará tudo isto para o nosso bem, porque o Espírito Santo nos dá esta certeza de que todas as coisas concorrem para o bens daqueles que amam a Deus.

Então, não questionei mais nada e não tive coragem de lhe pedir coisa alguma. Livramento nenhum, nenhuma solução ou mudança de situação. Apenas O adorei e chorei, chorei bastante agradecido e tocado pelo Seu amor e pela Sua graça sobre nossas vidas e me sentido incapaz de ser o que Ele me fez ser e indigno de possuir tudo que Ele me deu.

Entre lágrimas e soluços, apenas supliquei: Senhor deixa-me ser um instrumento teu; Deixa-me ser uma benção de ti na vida de outras pessoas.
Lauro De Freitas - BA
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.