Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Eis que aqui vos trago boa-nova de grande alegria

Ninguém pode nos roubar a alegria de sabermos que o Salvador nasceu por nossa causa. A Palavra de Deus nos diz que Maria concebeu Jesus, seu primeiro filho, num lugar humilde, pois não encontraram hospedaria para ficar.Alguns pastores estavam nos campos, guardando as suas ovelhas.Um anjo lhes apareceu e a glória do Senhor lhes cercou. Tiveram muito medo.O anjo os acalmou e explicou-lhes que era portador da notícia mais alegre que já se deu. Ela era para a humanidade toda. O anjo anunciou aos pastores que naquela noite,em Belém,nasceu o Salvador,o Messias,o Senhor.Os pastores o reconheceriam como uma criança deitada numa manjedoura e enrolada num cobertor.Ao anjo,surgiram mais anjos,o exército celestial, e louvaram a Deus. Cantavam: "Glória a Deus nas alturas e paz na terra para todos os que o agradam". E os anjos voltaram ao céu e os pastores foram para Belém.Glória a Deus!Aleluia!Bendito o Nome de Jesus!

O Natal não tem data definida na Bíblia.Pode ser determinado por via indireta nas escrituras,mas certamente não é em 25 de dezembro.Contudo,Jesus nasceu.Ele é o Verbo que se fez carne.Ele é Deus Filho em carne e possui duas naturezas:a humana e a divina.

O nascimento do Messias foi comemorado por Deus,pelos anjos e anunciado aos homens,que honraram o Menino Jesus.Mais importante do que nascer,foi que Jesus morreu e ressuscitou,executando com bom êxito a missão de Salvador da raça humana e glória a Deus por isto.O homem foi liberto das prisões de Satanás pelo preço do Sangue de Jesus.

Lc 2.10-O anjo, porém, lhes disse: Não temais; eis aqui vos trago boa-nova de grande alegria, que o será para todo o povo:2.11-é que hoje vos nasceu, na cidade de Davi, o Salvador, que é Cristo, o Senhor.

O rei da Judéia era Herodes,o Grande(37AC-4AC).O imperador romano era Augusto(29AC-14AD).Havia um sacerdote chamado Zacarias,da ordem de Abias.Sua mulher era Isabel,das filhas de Arão.O rei Davi(1010AC-970AC) tinha dividido os sacerdotes em 24 turnos por ano;dois turnos por mês.Abias caiu por sorte no 8°turno.Logo,o turno de Zacarias,da ordem de Abias,era o 8°turno,no mês Tamuz(julho).
1Cr24.10-a sétima, a Hacoz; a oitava, a Abias.

Exercendo o seu ministério no templo,o anjo Gabriel lhe apareceu e lhe anunciou a gravidez de Isabel.Nasceria João Batista.Lc 1.23-Sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para casa.1.24-Passados esses dias, Isabel, sua mulher, concebeu e ocultou-se por cinco meses.

Lc 1.5-Nos dias de Herodes, rei da Judéia, houve um sacerdote chamado Zacarias, do turno de Abias. Sua mulher era das filhas de Arão e se chamava Isabel.

Considernado-se a concepção do Batista em julho,tamuz,4°mês religioso israelita,(pois neste mês estavam o 7° e o 8° turnos de sacerdotes),após o 8°turno,seu nascimento seria em abril,nisã,1°mês religioso israelita.Seria a Páscoa.Época das primícias, que é a cevada.O 6°mês de Isabel seria em janeiro,tebete,10°mês religioso israelita.Ali seria a concepção virginal de Jesus,no inverno.

Lc 1.36-E Isabel, tua parenta, igualmente concebeu um filho na sua velhice, sendo este já o sexto mês para aquela que diziam ser estéril.Assim,o anjo Gabriel anuncia a gravidez de Maria.Logo,concebido em janeiro, Jesus nasceria em outubro,etanim,7°mês do calendário religioso judaico.Era a festa dos Tabernáculos.A época da chuva Serôdia.Era a colheita de frutos e óleo.É uma data muito inspiradora.

Admito que pode até haver controvérsias,mas é uma teoria interessante que eu tirei dos Israelitas da Nova Aliança.Em dezembro não há mais pastores nos campos,pois já é inverno e os rebanhos são colocados ao abrigo do frio.E os pastores ainda estavam no campo quando Jesus nasceu, o que torna inviável ter sido 25 de dezembro.

O mundo pagão lembra-se do nascimento de Jesus ao seu modo pagão, celebrando a data no dia errado,no mês errado e com valores errados.O mundo não sabe o que comemora.É como se nós fôssemos numa festa de entrada livre,ouvíssemos falar do dono da festa,mas não soubéssemos quem ele é.Damos feliz aniversário por dar,sem nada entender.A Bíblia nos diz,por divina revelação do doce Senhor Espírito Santo,que Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu filho unigênito,para que todo aquele que nele crê não pereça,mas tenha a vida eterna.Deus enviou o eu filho ao mundo não para que condenasse o mundo,mas para que o mundo fosse salvo por ele.Quem crê que Jesus é o Messias não é condenado.Quem não crê nisto já está condenado,pois não crê no nome do filho único de Deus.Esta é a condenação que vemos a cada natal:a luz veio ao mundo e os homens amaram mais as trevas do que a luz,porque as suas obras eram más.É só observarmos as obras humanas na comemoração do natal.São obras de consumismo,bebedice e glutonaria.Fizeram um comércio e um sincretismo pagão do nascimento de Jesus,objetivando o lucro.Quem pratica a verdade vem para a luz e suas obras serão vistas,pois são feitas em Deus.Na vinda de Jesus,Deus revelou-nos seu coração,seu afeto por nós,pecadores.E nós correspondemos a este amor?Paz.
Corupá - SC
Textos publicados: 52 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.