Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

É preciso ter atitude

Quando eu estava na Faculdade, uma coordenadora veio bater um papo com a turma em virtude do professor ter faltado e começou a falar um monte de coisas, contar a sua vida, suas experiências para passar, ou matar, o tempo. Lembro de algo que ela contou e quero compartilhar com os meus raros leitores. Quando ela fez a pós graduação o professor responsável pediu um trabalho final, uma espécie de TCC, e ela fez "o melhor que pôde", mas ele pediu outro, ela fez outro e novamente ele não aprovou e pediu outro, ela fez outro e ele pediu outro alegando que não tinha ficado bom. Ela fez outro e ele novamente não aprovou, na verdade, ele nem olhou. Ela se indignou, pegou ele "pelo colarinho" e gritou com ele: "Cê tá achando que eu só faço isto? Eu tenho mais coisas para fazer. Toma essa... e aprova isto ou eu vou procurar os meus direitos!". Ele aos poucos a acalmou e lhe disse; "Se você já tivesse feito isto antes eu teria aprovado. Eu só queria ver se você tem atitude". Já aconteceu algo semelhante comigo.

Na vida é preciso ter atitude. Eu já escrevi sobre este assunto neste espaço há algum tempo e este tema sempre chamou a minha atenção, pois faz parte da nossa vida, do nosso dia a dia. Ter atitude diante de certas situações não é fácil, pois depende de decisão, coragem e força. Muitas vezes em questão de minutos pode acontecer algo muito desagradável porque não tivemos atitude para brecar o carro da nossa vida. É preciso saber a hora de seguir em frente, a hora de parar e de recuar. Isto parece simples, mas não é, pois demanda coragem, presença de espírito, arrojo e decisão no momento certo. É como salvar alguém do fogo ou em outro acidente, Nessas horas, cinco segundos parecem uma eternidade e podem determinar muita coisa. Mas no caso em epígrafe a professora andou na contramão, na verdade não lhe faltou atitude, mas ela demorou para agir no tempo certo e perdeu tempo e dinheiro por não entender a "mensagem" do seu Diretor.

Trazendo isto para o lado espiritual aprendemos algumas lições. Temos exemplos bíblicos entre os discípulos e outros personagens, tanto no Antigo como no Novo Testamento. Pedro tinha atitude, mas nem sempre raciocinava, era mais atirado do que os demais e apesar desse seu jeito Jesus não o repreendeu. Certa vez Pedro sacou uma espada e cortou a orelha de alguém para defender a Jesus, o Mestre lhe disse: "Guarda a tua espada" e imediatamente curou aquele homem ferido. É preciso ter atitude e isto muitas vezes tem faltado à igreja como pessoa e coletivamente. No reino de Deus (igreja) há momentos de inquietação, de indecisão e de prostração. Também há momentos de medo e de precaução. É preciso ter atitude e saber dosar as coisas. Diante de um problema é necessário altivez, coragem, capacidade e sabedoria. Quando o povo de Israel estava diante do Mar Vermelho o povo e Moisés começaram a clamar a Deus, talvez pedindo um milagre, uma solução para aquele grave problema. Deus disse a Moisés: "Por que clamas a mim? Ordena ao povo que marche!". Moisés tocou com o seu cajado no mar e este se abriu e o povo atravessou em terra seca. Estando o povo do outro lado novamente Moisés tocou no mar com o seu cajado e o mar se fechou e tragou os seus inimigos.

Devemos obedecer a Deus, nem sempre temos atitude no momento certo, mas podemos a e devemos obedecer a palavra de Deus. Que tenhamos atitude no nosso dia dia para podermos atravessar o "mar vermelho" de nossa vida. temos nas mãos o cajado, mas muitas vezes não sabemos, ou não queremos usa-lo. Atitude sempre e Deus na frente conduzindo e dando vitória ao seu povo.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.