Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

É possível ser cristão e de "esquerda"?

Estou convencido de que tanto a esquerda quanto a direita, em maior ou menor grau, possuem ideias que podem ser contrárias à verdade bíblica. Não creio que todo político de direita esteja realmente comprometido com a vontade de Deus, assim como não podemos rotular todo político de esquerda como um inimigo da fé cristã. Ao deixarmos de lado a paixão política, percebemos que nenhum político, independentemente do partido, deve ser seguido cegamente. É crucial analisar suas ações e obras, sem relativizar erros para manter uma "guerra santa" contra um inimigo, real ou convenientemente construído. A Bíblia nos ensina em Mateus 7:16: "Pelos seus frutos os conhecereis".

Diversidade de Pensamentos dentro da Fé
Nem todo irmão com uma visão mais socialista é um comunista, assim como nem todo irmão com um pensamento mais à direita é fascista. Rotular sem conhecer é perigoso. O respeito, o conhecimento e o diálogo criam pontes sobre abismos. Há aqueles que se preocupam mais com questões sociais, o que pode levá-los a se identificar com a esquerda. Por outro lado, há irmãos que priorizam pautas de costumes e, portanto, se alinham mais à direita. Um alerta importante: não devemos nos apegar excessivamente ao nosso próprio entendimento, pois ele pode ser enganoso, como a Bíblia nos ensina. Precisamos sempre submeter nosso entendimento à Palavra de Deus, buscando que Ele nos conduza ao correto entendimento sobre todas as coisas. É fundamental que tenhamos a verdade bíblica e os mandamentos de Deus como guia em nossas escolhas, conforme Romanos 12:2, que nos exorta a não nos conformarmos com este mundo, mas a sermos transformados pela renovação da mente.

A Verdadeira Essência do Crente
Um crente é aquele que reconhece Cristo como Senhor e Salvador de sua vida. Portanto, é possível que existam crentes que se considerem de esquerda e que sejam irmãos fiéis, com um testemunho que não traz vergonha. Lembremo-nos de que Cristo escolheu um Zelote e um publicano, mostrando que diferentes perspectivas podem coexistir dentro da fé.

Nas últimas eleições, surgiram muitos falsos profetas, mestres e pastores. Esses podem ter aparência de piedade, mas são lobos em pele de cordeiro, preocupados com seus próprios projetos de poder e riqueza-amigos dos prazeres, mas inimigos de Deus. Eles, em hipótese alguma, representam a igreja ou o povo evangélico, mas apenas seus próprios interesses e os de quem pensa como eles.

Não devemos desmerecer ou ofender aqueles que pensam diferente, sejam evangélicos ou não. A Igreja não tem um projeto de poder, enriquecimento ou fama midiática. O verdadeiro projeto da Igreja é ser para Cristo uma noiva gloriosa e sem mácula, conforme Efésios 5:27. Que continuemos a conhecer ao Senhor e seu amor, para que, em obediência, possamos alegrar aquele que nos chamou da morte para a vida.
Curitiba - PR
Textos publicados: 1 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.