Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

É fé no poder e fé no amor

Eu estava refletindo sobre o texto de Mc. 1.40-43 quando algumas coisas me chamaram atenção. Pelo menos uma delas eu, por questão de espaço, compartilho aqui.

Primeiramente é o locus da fé. Nós temos, na língua portuguesa, três modos verbais, quais sejam, o indicativo- modo da certeza; imperativo - o modo da ordem, da solicitação; e o subjuntivo- modo da incerteza, da possibilidade. Além desses, temos as formas nominais: gerúndio, particípio e o infinitivo.

Já no primeiro momento do diálogo do leproso com Jesus, percebemos onde está a sua fé: "se quiseres, bem podes tornar-me limpo". Aqui temos uma coisa que pode estar afetando agente, também, e impedindo que alcancemos a benção. Reparem que o homem não tem dúvida sobre o poder de Jesus. O verbo é conjugado no indicativo "tu podes". Não há dúvida. Sua fé no poder dele vai muito bem.

O mesmo não é verdade quanto ao verbo anterior a esse: se quiseres. Esse verbo, no subjuntivo, revela que a dificuldade dele era se Jesus o amava o bastante para curá-lo, ou seja, sua grande incredulidade estava no amor. E não é assim que se passa com a gente?

Em razão das dificuldades da vida, dos enfrentamentos, somos levados a questionar se Deus nos ama. Começamos a nos comparar com outras pessoas, como o salmista no Salmo 73 "bom é Deus para Israel (...) quanto a mim..." Deus não é como o homem, efêmero nos seus sentimentos, Deus ama sem reservas. Ele também não escolhe a quem amar, ele ama a mim e a você com uma intensidade inimaginável, veja o que ele te diz em Is. 49.15: “Acaso, pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta viesse a se esquecer dele, eu, todavia, não me esquecerei de ti. 16 Eis que nas palmas das minhas mãos te gravei”;

Você é especial para ele, por isso sinta-se amado, ponha de volta sua fé no amor dele. É tudo que ele precisa para mudar sua vida. Com efeito, podes agora viver com paixão e propósito, certo que todas as coisas boas estão vindo para você.
Nova Iguaçu - RJ
Textos publicados: 3 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.