Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

"Doutores sabem tudo": cuidado com eles!

Não temos como negar que há muitos lobos em pele de cordeiro aprontando e realizando um grande desserviço à causa do Evangelho, por mercadejarem com a Palavra de Deus.

Um outro grupo, não menos nocivo, saído do ambiente eclesiástico, ou ainda infiltrado nele, com característica de joio, vem tentando, com suas mitificações e mistificações, desossar o arcabouço doutrinário da fé cristã, trazendo à tona discussões que mais parecem carregar as cores das bandeiras levantadas pelos agnósticos, ateus e céticos.

Os ditos "doutores sabem tudo", com um tipo de diálogo sofisticado, que impressiona pelo academicismo e pela eloquência (não resistindo, entretanto, ao crivo da Palavra, por isto fogem dela como o diabo corre da cruz), querem pôr mordaças naqueles que creem incondicionalmente nas Escrituras, e tentam demolir com o escopo e o martelo do pragmatismo e do liberalismo teológico aquilo que o Espírito Santo realizou através de vários séculos, ao agir na vida de homens, de diferentes épocas e contextos históricos e culturais, que nos presentearam com a Enciclopédia Divina (as Escrituras Sagradas/A Bíblia).

Apesar de todo o intento de cadaverizar a fé cristã (desossando-a, na tentativa frustrada de descaracterizar os seus fundamentos), os “doutores sabem tudo”, verdadeiros assassinos da fé, talvez não saibam ou estejam esquecidos que Deus é capaz de levantar um grande exército em meio a um vale cheio de ossos secos.

Portanto, é oportuno que nos lembremos da visão profética concedida por Deus a Ezequiel:

“Veio sobre mim a mão do Senhor, e ele me fez sair no Espírito do Senhor, e me pôs no meio de um vale que estava cheio de ossos. E me fez passar em volta deles; e eis que eram mui numerosos sobre a face do vale, e eis que estavam sequíssimos. E me disse: Filho do homem, porventura viverão estes ossos ? E eu disse: Senhor Deus, tu o sabes. Então me disse: Profetiza sobre estes ossos, e dize-lhes: Ossos secos, ouvi a palavra do Senhor. Assim diz o Senhor Deus a estes ossos: Eis que farei entrar em vós o espírito, e vivereis. E porei nervos sobre vós e farei crescer carne sobre vós, e sobre vós estenderei pele, e porei em vós o espírito, e vivereis, e sabereis que eu sou o Senhor. Então profetizei como se me deu ordem. E houve um ruído, enquanto eu profetizava; e eis que se fez um rebuliço, e os ossos se achegaram, cada osso ao seu osso. E olhei, e eis que vieram nervos sobre eles, e cresceu a carne, e estendeu-se a pele sobre eles por cima; mas não havia neles espírito. E ele me disse: Profetiza ao espírito, profetiza, ó filho do homem, e dize ao espírito: Assim diz o Senhor Deus: Vem dos quatro ventos, ó espírito, e assopra sobre estes mortos, para que vivam. E profetizei como ele me deu ordem; então o espírito entrou neles, e viveram, e se puseram em pé, um exército grande em extremo. Então me disse: Filho do homem, estes ossos são toda a casa de Israel.
Eis que dizem: Os nossos ossos se secaram, e pereceu a nossa esperança; nós mesmos estamos cortados. Portanto profetiza, e dize-lhes: Assim diz o Senhor Deus: Eis que eu abrirei os vossos sepulcros, e vos farei subir das vossas sepulturas, ó povo meu, e vos trarei à terra de Israel. E sabereis que eu sou o Senhor, quando eu abrir os vossos sepulcros, e vos fizer subir das vossas sepulturas, ó povo meu. E porei em vós o meu espírito, e vivereis, e vos porei na vossa terra; e sabereis que eu, o Senhor, disse isto, e o fiz, diz o Senhor” (Ezequiel 37:1-14).

Um dia estive morto e sepultado espiritualmente, mas Jesus me ressuscitou para uma nova e viva esperança, por isto “... não me envergonho do evangelho de Cristo ... ” (Romanos 1:16a) ... Pelo qual também sois salvos se o retiverdes tal como vo-lo tenho anunciado; se não é que crestes em vão” (1 Coríntios 15:2).
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.