Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Dilma e Serra, vocês defendem o aborto?

O momento político atual, de disputa presidencial, está bastante tumultuado, e os dois candidatos mais bem votados no primeiro turno das eleições, Dilma e Serra, estão num verdadeiro fogo cruzado, em meio principalmente às questões de cunho religioso, onde o tema aborto é o mais recorrente.

Aqui não quero me estender muito sobre o assunto (e não preciso que me lembrem que o Estado democrático é laico, não devendo sofrer influência da religião), mas enfatizo o meu contentamento em perceber que o povo evangélico, que representa um contingente expressivo de eleitores, parece vir preocupando/incomodando as reuniões de cúpula dos partidos que estão na disputa. E o que temos visto é que há uma mudança no discurso dos presidenciáveis sobre a questão do aborto, o que tem me deixado confuso sobre o que o que os candidatos realmente pensam.

Sei que jamais verei toda a nação brasileira convertida e seguindo os mandamentos de Deus, e seria uma ilusão, ao menos para quem acredita que Jesus está voltando, que esta sociedade apodrecida possa agradar a Deus com as suas ações pecaminosas.
Todavia, devemos aproveitar as oportunidades e, como temos o nosso voto para combater o pecado, devemos usá-lo para a glória de Deus, pois assim escreveu o Apóstolo Paulo: "E não vos conformeis a este mundo" (Romanos 12.2a).

Qualquer pessoa é livre para expressar o seu ponto de vista ético-moral, mas, cabe a nós, eleitores evangélicos, ao exercermos o nosso direito democrático, ir às urnas em 31 de outubro e votar no candidato que, mesmo não sendo declaradamente cristão, rejeite, ao máximo, práticas anti-bíblicas.

Temo pelo que poderia acontecer com a vida daqueles que trabalham na área de saúde no Brasil, caso fosse aprovada uma lei que permitisse a prática indiscriminada do aborto, como se extrair um feto passasse a ser algo tão banal quanto arrancar uma unha encravada. Numa situação desta, se eu fosse um médico ginecologista, certamente mudaria de especialidade, pois "mais importa obedecer a Deus do que aos homens" (Atos 5:29b).

Portanto, quero ver ser desfeita a bandeira da descriminalização do aborto, como tantos outros projetos de lei já em tramitação no Congresso, que tentam colocar uma mordaça nos evangélicos.

Fiquemos de olhos e ouvidos bem abertos, pois, aquele (ou aquela) que subir a rampa do Palácio da Alvorada em 2011, terá que manter aquilo que passou a prometer em seu discurso no 2º turno das eleições, especialmente sobre a questão do aborto, que virou manchete nestes últimos dias.

E espero que o futuro Presidente (seja ele ou ela) não sofra de amnésia, e não mude de opinião !

Termino este texto repetindo a mesma pergunta do título: Dilma e Serra, vocês defendem o aborto?
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.