Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Diga ao meu povo que marche!

Então disse o Senhor a Moisés: Por que clamas a mim? Dize aos filhos de Israel que marchem. Êxodo 14:15

Por que clamas a mim? Toda ação deve ser precedida de oração. Porém, toda oração sendo ouvida por Deus e invocada conforme os preceitos da Santa palavra, em dependência absoluta ao Senhor, precisará de atitudes de fé, por parte do cristão, para se colocar em prática os esforços apropriados no recebimento da petição. Pedir e fazer são duas faces da mesma moeda. Deixa eu te contar uma pequena histórinha para ilustar esse texto. Certa vez, estava um homem atravessando um rio com sua canoa. Ele estava sozinho. Em cada mão tinha um remo. No remo direito estava escrito a palavra orar e no esquerdo a palavra era agir. Este homem estava com dificuldades de chegar até a outra margem do rio, onde era seu destino. Começou a remar. Pegou o remo com a palavra orar, começou a remar...remar...mas ele não conseguia sair do lugar pois somente girava em círculos. Parou. Pegou o remo com a palavra agir. Começou a remar, mas, novamente, ele não avançava e só girava em torno de si. Parou novamente. Pensou e resolveu fazer o movimento com os dois remos. Ao fazer isto, ele conseguiu sair de onde estava e chegou do outro lado da margem, onde ele queria chegar. Foi somente pelo impulso da oração e da atitude que ele conseguiu fazer seu percurso.

Nos dias atuais vivemos num encruzilhada histórica que parece oferecer poucas alternativas para solucionar as crises operadas no mundo moderno. Se por um lado os mecanismos da tecnologia (computadores, celulares, tablets, internet, SmartTVs, entre outros) favorecem o acesso a informação, melhora na qualidade de vida e da medicina, por outro, percebe-se uma total anomalia nas relações sociais, afetando o comportamento e a mente das pessoas. O desenvolvimento tecnológico mudou as formas de relacionamento familiar e as maneiras antigas de educação. Fez com que a moral tradicional ficasse no passado, dessacralizou o homem da necessidade da necessidade dos fundamentos da metafísica e o colocou como senhor e dono de si mesmo. A verdade é que a técnica teve a priori o papel de eliminar tudo que diz respeito ao espiritual, tentando impedir de todos os lados a saída das pessoas da "escravidão do Egito" para a liberdade da Canaã Celestial.

É imperativo ao crente, nesses dias que antecedem a vinda de Cristo, uma vida de incessante oração e uma apropriação objetiva e sincera do cajado da fè (o ensino bíblico na igreja) para se romper o "mar vermelho" da escravidão do pecado e da incredulidade na sociedade. Aqui está uma importantíssima doutrina da fé: Jesus venceu a morte ao ressuscitar após a crucificação. Ele rompeu com todo o poder do pecado, da morte e de Satanás, que impedia a conquista da vida eterna. Filhos de Israel, marchem! O canal da plenitude do poder do Espírito Santo que intervém está aberto. Não acredita? Então, vem e vê.
Sao Paulo - SP
Textos publicados: 101 [ver]
Site: http://www.facebook.com/projejum
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.