Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus vai te honrar! Será?

Espero estar enganado, mas tenho a ligeira impressão que o desejo de ser “honrado” por Deus tem assumido o topo da lista das “necessidades do povo” de Deus. A expressão: Deus vai te honrar! Aparece em tudo o que é musica, profecia, revelação, sonho, pregação, ministração, oração e brado de vitória. Gostaria de pensar e acreditar que se trata apenas de um fenômeno casual de licença poética, mas infelizmente seria preciso muito fingimento de minha parte. O uso da expressão é recorrente nos momentos “altos” das ministrações e seu uso não é poético, mas profético.

Essa é a razão que forçou meus dedos a digitarem o que o meu cérebro há tempos estava ruminando. A expressão: “profetiza para teu irmão” é muito perigosa. Primeiro, só devemos profetizar sob o poder do Espírito Santo, pois profetizar é um dom de Deus. Significa dizer que, se eu não recebi esse dom do Espírito e “viro para o meu irmão e profetizo”, de onde vem essa autoridade? Se profecia é um dom e qualquer um pode virar e profetizar, então esse critério vale para o dom de línguas.

Quando “alguém disser; vire para o seu irmão e fale em línguas” é só virar e falar, já que a autoridade está nas mãos de quem ministra, simples assim! Isso é terrível! Quem concede o dom é o Espírito e não o pregador, profeta, cantor, sonhador, revelador... Ou voltamos para a Palavra ou não veremos a maioria dessas “profecias para o irmão do seu lado” se cumprir, já que profecia é um dom dado por Deus e não uma ordem dada pelo pregador. O principio é o mesmo sobre ser honrado por Deus.

Imagine essa situação; a pessoa está magoada e com o orgulho ferido e decide visitar outro local de culto. De repente “deus” levanta um vaso e diz: “Meu servo eu vou te honrar e aqueles que te magoaram saberão que eu sou na sua vida e verão o que eu farei contigo”! Pronto! Mais um que vai pra casa super satisfeito com o que ouviu. Mais um que se encherá da certeza de que até Deus está do seu lado e realmente o mundo todo está por fora. Ser honrado por Deus deixa de ser algo divino e passa a ser algo diabólico quando nosso sentimento está todo ressentido e com muita fome de virar o jogo pra provar de qualquer maneira que estamos no caminho certo.

Tenho muito medo de sentença coletiva nos cultos. Exemplo; “Deus vai honrar todos os que vieram aqui”. “Vire para o seu irmão e diga; Deus está te dando poder”. Para fazer esse tipo de pronuncia, ou o pregador está ignorando a onisciência de Deus que conhece quem é quem nos cultos e fora dos cultos, ou de fato o pregador usando o nome de Deus em vão, ou quem sabe, Deus decidiu honrar geral de agora pra frente e apenas a minha pessoa estranha isso.

Sei de caso de gente que sonha em ser apontado no meio da multidão pelo dedo do profeta e ouvir; vou te honrar! Por fim, o triste nisso tudo é que ser filho de Deus deixou de ser a MAIOR honra que homem recebeu do Salvador. Agora o homem quer mais, quer ser “honrado” pelo Eterno diante da igreja. Paro por aqui com uma dúvida; isso não é desejar o lugar de Cristo?
São Paulo - SP
Textos publicados: 29 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.