Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus ouve o seu clamor

"E ele estava na popa, dormindo sobre uma almofada, e despertaram-no, dizendo-lhe: Mestre, não se te dá que pereçamos? E ele, despertando, repreendeu o vento, e disse ao mar: Cala-te, aquieta-te. E o vento se aquietou, e houve grande bonança. Marcos 4:38,39"

É curioso, mas sempre que passo momentos de turbulências lembro-me da música "Há momentos" da banda Kadoshi, cuja letra diz: "Há momentos que na vida/ pensamos em olhar atrás/ É preciso pedir ajuda para poder continuar/E clamamos o nome de Jesus/ Ele nos ajuda a carregar a cruz". Foi uma música que marcou um período difícil da minha vida. Eu era jovem, bons tempos aqueles, e ainda não tinha maturidade espiritual suficiente para enfrentar com firmeza os problemas da vida. Assim, não restava outra opção naqueles momentos senão confiar incondicionalmente no Senhor e buscar a Sua presença, em oração, para não desistir da fé. Não foram dias fáceis, mas a graça de Deus revelou-se em todos eles, principalmente naquelas circunstâncias quando parecia não haver saída e a desesperança sorrateira insistia em minar a confiança.

A verdade é que todos nós cristãos temos as mesmas paixões dos crentes da Bíblia. Em tempos de tempestades todos precisamos do impulso do clamor ao nome de Jesus para acalentar as angústias da alma, e despertar a coragem que acalma as ventanias. Santo Agostinho diz que "quando permitimos que as tentações nos superem, Cristo dorme em nós e esquecemos de Cristo nesses momentos. Lembremo-nos então. Vamos despertá-lo. Vamos acordá-lo. Ele falará. Ele repreenderá a tempestade na alma, e haverá uma grande calma." Como Deus, O Senhor Jesus tem domínio e autoridade sobre todo o universo e não deixa nada fugir ao controle do Seu poder. Por isso Ele diz: "não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus; eu te fortaleço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça". Como é notável a graça de Deus operada em nosso favor: -Aleluia, aleluia, aleluias ao Senhor! Aleluia, aleluia, aleluias ao Salvador! E por que você ainda está com tanto medo?

Através da fé em Jesus é possível vencer as ‘ondas’ das lutas interiores. Através da fé é possível vencer as ‘ondas’ deste mundo problemático. Através da fé é possível vencer as ‘ondas’ provindas do Maligno. Para isso faz-se necessário crer que Jesus é o Deus Onipotente. "Eu sou o Alfa e o Ômega’, diz o Senhor Deus, ‘o que é, o que era e o que há de vir, o Todo-poderoso’ ". Ele é de eternidade a eternidade: veio ao mundo morrer na cruz para nos salvar, ressuscitou dentre os mortos, voltou para o céu e voltará. Jesus Cristo é a âncora firme e segura da nossa alma, o bendito Deus-Homem em quem podemos acreditar.

Portanto, o Senhor Jesus sempre ouve o nosso clamor, vem ao nosso encontro e nos traz a paz. Se Jesus morreu na cruz pelos nossos pecados e ressuscitou para salvar e nos dar a vida eterna, o que mais Ele não vai fazer por mim, por você e por todos nós? É tempo de ficar firme e inabalável. Deus está presente: cuida da nossa salvação e nos dará a vitória.
Sao Paulo - SP
Textos publicados: 101 [ver]
Site: http://www.facebook.com/projejum
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.