Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus nos livre e nos guarde!

Só Deus para nos livrar dos ataques pessoais, impessoais, casuais, verbais, imorais e tais que ocorrem no mundo diariamente. Estamos expostos, sujeitos a tudo e a todos nessa guerra urbana que se travou em que o respeito passou longe e a maldade é explícita e real diante de nossos olhos. Em São Paulo houve um ataque a uma escola estadual onde morreram pelo menos 10 crianças, ou adolescentes. Esse é um ataque pessoal, direto que visa a morte de seres humanos inocentes que estão nos seus afazeres escolares cuidando de sua vida e de seu futuro. Uma ação incontida que em poucos segundos ou minutos destrói vidas. Outros ataques se sucedem dentro deste contexto de violência e absoluta maldade.

A vida não tem preço, portanto quem mata deveria pagar com a própria vida, pois não há pena ou sentença para um assassino. Isto pode parecer uma expressão exagerada, mas o ponto de vista, a exigência é bíblica. "Quem derramar o sangue de um ser humano, pelo ser humano seu sangue será derramado, pois ele foi criado à imagem de Deus" (Gênesis 9.6). Ninguém tem o direito de tirar a vida de outrem, pois foi Deus quem deu a vida e só Ele poderá tira-la. O homem depende de Deus para viver, o Criador também é o sustentador de tudo e de todos. E só Ele pode nos livrar dos ataques, da violência extrema que existe no mundo. E existem muitos tipos e qualidades de violência no mundo, algumas chocam mais do que outras, mas todas estão neste contexto violento no dia a dia.

A humanidade está perdida, de um lado se auto destrói através das drogas, que é outro tipo de violência, de outro lado procura destruir o seu próximo, o seu irmão, destrói para se satisfazer de sangue e de sagacidade. A violência sempre existiu, o que mudou foi a forma de combatê-la. Cada País tem as leis, as suas exigências e a sua tolerância. Em nosso País as leis são brandas, o cidadão sequer pode ter o porte de arma, ou a posse de arma para se defender de tantos malfeitores. Está, portanto, literalmente desarmado, presa fácil para qualquer delinquente maior, ou menor de idade. O bandido invade, saqueia, agride, atira e mata e ainda leva os bens pessoais das vítimas. O cidadão ainda se dá por satisfeito se permanecer vivo diante de uma situação desta. E diz: "Graças a Deus que eles só levaram alguns pertences". E assim a vida prossegue, cada um tomando o seu cuidado sabendo, outrossim, que o inimigo não avisa quando vem e nem quando vai.

Deus nos livre e nos guarde! Só Ele pode nos guardar e nos amparar diante desses monstros que estão por aí em pleno sol do meio dia ou à noite à espreita caçando as suas vítimas. Não há uma forma, ou uma mágica, para se livrar desses arruaceiros. Uma das saídas seria facultar ao cidadão de bem o direito de ter a posse de arma, como existe na maioria dos países, mas isto também é polêmico e existem muitas opiniões contrárias. Já fizeram um plebiscito sobre o desarmamento em 2005 e a maioria, cerca de 80% das pessoas foram a favor do armamento e contra o Estatuto do Desarmamento, que vigora em nosso País, onde ocorrem mais de 62 mil homicídios por ano. O Brasil é o 9° País mais violento do mundo, segundo a OMS (Organização Mundial da Saúde), dados de 2016. (Google). Não confio muito em dados, mas eles são uma amostragem do que acontece em nosso País, em relação aos demais países.

Como já escrevi, existem muitos tipos de violência, além da violência física em que são empregadas diversos tipos de armas. Isto é lamentável, principalmente se levarmos em conta o valor de uma vida humana, toda a sua importância, seus passos e traços, seu caminho e o seu valor diante de Deus e da sociedade. Só Deus para nos livrar e nos guardar neste mundo violento e tenebroso. Que ele seja o nosso Guia fiel até um dia quando entrarmos no céu.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.