Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus nos acuda

[1 Co. 3: 3a] "pois ainda se deixam levar por instintos egoístas..."

A imaturidade espiritual não advertida, é a causa de muitas desavenças. Se possível trate cada pessoa no seu próprio nível, como quem trata com homens e crianças. Entretanto não seja prepotente ao ponto de fazer de um homem, criança, por não concordar com seu estilo [v.2-3]. Lembre-se não há estilo certo ou errado. Alem do mais se aos homens deveis respeito, às crianças você deve amor, ensino e paciência, por ainda não terem experiência para distinguir o certo do errado. Um dia também forte menino e estiveste debaixo dos rudimentos [Gl. 4: 3].

Se você gosta de guerra, faça guerra. Mas guerra contra o pecado; e, não contra o seu irmão como se ele fosse qualquer um. Tem gente que briga por qualquer coisa por ter uma fé fraca e vacilante; e, faz o maior chinfrim, por achar que tudo é desaforo.

No geral, em qualquer relacionamento, o certo é tentar conhecer o nível espiritual [emocional] da pessoa; a fim de evitar desavenças. Muitos cristãos ainda se deixam levar por instintos egoístas; causando inveja e um deus-nos-acuda, devido à precocidade da fé. “Cuidado com aquele que tem a língua doce e uma espada na cintura. Um inimigo declarado é perigoso, mas um falso amigo é pior.” [anônimo]

Enquanto os cristãos condicionarem a própria confiança e preferência por uma pessoa em detrimento a outra, demonstram com isso, uma fé imatura. Agindo assim, estão sendo levados por princípios que dividem o que era para unir. O que é contrário a unidade em Jesus Cristo - princípio básico que provém do Espírito.

Mantenha a prudência, para não trair a causa de Cristo. Nada ajusta melhor à vida, que o crescimento espiritual da fé.
Sao Luis - MT
Textos publicados: 74 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.