Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus no controle: o braço do Senhor é sempre invencível

"Porque diz a Escritura a Faraó: Para isto mesmo te levantei; para em ti mostrar o meu poder, e para que o meu nome seja anunciado em toda a terra. Logo, pois, compadece-se de quem quer, e endurece a quem quer." Romanos 9:17,18.

Como é extraordinário a inevitabilidade dos desígnios divinos traçados para todas as nações em todos os tempos. Ainda que alguns acreditem que Deus escreva certo por linhas tortas, a verdade é que as linhas nas quais o Senhor escreve são sempre retas. A dificuldade de compreensão dos planos e propósitos celestiais decorrem da incapacidade humana de compreender o traçado de Deus na história. Faraó, rei do Egito, não deu ouvidos às advertências de juízo, mas endurecendo o coração, mostrou-se como exemplo de que mesmo os monarcas ou presidentes mais poderosos estão todos sob o controle do Senhor. Assim, o orgulhoso e obstinado príncipe, foi pesado pela mão divina na balança do céu e encontrado nele uma iníqua obstinação, fez chegar o tempo da derrocada final para que a humanidade perceba que há no cé e na terra somente um Deus.

O braço do Senhor é sempre invencível. Nenhum poder humano é capaz de impedir os planos soberanos estabelecidos pelo criador. Para a execução dos Seus propósitos, as causas naturais e não naturais (doenças, guerras, fomes, terremotos entre outros) muitas vezes se tornam instrumentos do julgamento divino. Como diz John Wesley: "...e tudo isso com um objetivo, não apenas de libertar seu povo Israel (pelo qual um único ato de onipotência seria suficiente), mas de convencer os egípcios de que os objetos de sua adoração eram apenas criaturas de Jeová, e inteiramente em seu poder e atrair eles e as nações vizinhas, que deveriam ouvir todas essas maravilhas, de sua idolatria, a adorar o Deus único". Deus tem o direito absoluto de não abençoar aqueles que rejeitam a possibilidade de arrependimento e aceitação dos favores celestiais.

O tempo político atual coloca em cena muitas questões importantes. Se Deus governou até mesmo sob o agir impiedoso de faraó, da mesma forma não terá o comando sobre o mundo que vivemos hoje? "O Senhor é quem governa o mundo. Tremam os povos! O seu assento está entre os querubins. Estremeça a Terra! O Senhor é grande em Sião; todos reconhecem que está acima das nações." Embora o povo se enfureça e fique zangado, perturbado e movido de raiva com a ideia de um governo orientado pelos princípios dos mandamentos de Jesus Cristo, o Senhor se exaltará contra todos eles. A grandiosidade da santidade do Seu nome se torna grande e terrível contra todos os inimigos da verdade.

O essencial é confiar e descansar nas promessas da Bíblia Sagrada. Deixe o povo se enfurecer! Nós faremos menção do glorioso nome do Senhor e daremos a glória ao Senhor Jesus Cristo, ao louvor que Lhe é devido. Acima de tudo e de todos existe um Deus que é poderoso para mover a terra e decidir o que é melhor para todos. Sendo assim, lembremos do maior valor que todo crente tem em Cristo: a graça e a misericórdia divinas.
Sao Paulo - SP
Textos publicados: 101 [ver]
Site: http://www.facebook.com/projejum
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.