Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus não está morto – não morreu e nunca morrerá

"Rei dos séculos, imortal, invisível" 1 Timóteo 1:17

Ao meditar na palavra de Deus você deve estar à procura de aspectos práticos, que influenciem diretamente sua vida, seu dia a dia. Pois quando Deus fala com você é isso que Ele espera. Ele não quer que você acumule conhecimento teológico, Ele quer que você tenha fé e o obedeça.

Conhecer teologia é diferente de conhecer Deus. Existem vários falsos pastores, infiltrados por aí, que tem muito conhecimento teológico, mas nunca conheceram Deus.

O Deus do qual nos aproximamos é imortal e invisível. Deus é espírito. Ao encarnar e assumir a forma humana, em Jesus, Deus é quem se aproxima de nós em graça e amor. Mas mesmo assim a barreira do pecado impedia uma comunhão perfeita entre o Deus santo e homens pecadores.

Só a morte sacrificial do Cristo na cruz possibilitou essa comunhão direta com Deus, nosso Pai.

Quando Jesus morreu, Deus não morreu junto com Ele. Mas espere: Jesus não é Deus, não?!

Se Deus morresse, no sentido de se deixasse de existir, ou até mesmo reinar, o universo inteiro sucumbiria – não foi isso o que aconteceu na sexta-feira da paixão, nem no sábado que se seguiu.

Sabemos que somos espírito, alma e corpo. Temos uma alma, onde se alojam nossas vontades, razões e emoções. Lá estão nossas lembranças e a essência do que somos. É essa alma que Jesus veio salvar. Por isso Ele também, tornando-se homem, tornou-se dotado de uma alma humana, vivente.

Essa alma de Jesus, ao morrer, desce à morte. "Para que pela morte aniquilasse o que tinha o império da morte, isto é, o diabo" (Hebreus 2.14). "Vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno". (Apocalipse 1.18)

A palavra cortante de Deus faz separação entre alma e espírito. Temos as últimas palavras deixadas pelo Cristo na hora de sua morte e ela nos servem de referência e revelam muita coisa:

"Deus meu, Deus meu, por que me abandonaste?" – De fato, Deus, espírito, deixa o corpo de Jesus. (O corpo sem espírito está morto - Tiago 2:26). Jesus não morreu porque o coração dele parou de bater, ou porque faltou oxigênio em seu cérebro. Ele morreu, pois, dele saiu o Espírito.

"Pai em tuas mãos entrego o meu espírito" – Para onde foi o espírito de Jesus? Imediatamente para junto do Pai. Mas não em um arrebatamento, como o de Paulo que subiu ao terceiro céu. O corpo de Jesus simplesmente perdeu a vida. Por quê? Pois Jesus a deu voluntariamente por nós. Pois Ele foi feito pecado. Pois Ele foi condenado e penalizado na cruz à morte, derramando seu sangue. E a vida da carne está no sangue. (Assim, seu coração para de bater e falta oxigênio em seu cérebro).

"Hoje mesmo estarás comigo no paraíso" – O mesmo aconteceu com um dos ladrões. Seu espírito subiu, hoje mesmo, para o paraíso juntamente com o de Jesus.

"Está consumado" – Esse é o descanso sabático de Jesus. Ele remove nossos pecados, na cruz; vence o inimigo, nos salvando. Depois seu corpo é sepultado. Após efetuar toda sua obra de salvação aqui nesse mundo, como o Pai havia lhe dado, Ele descansa em paz. Ele dorme.

Mas essa não é toda a história. Ao terceiro dia seu corpo ressuscita! E depois sobe aos céus para reinar eternamente à direita do Pai.

Questões práticas

Primeira – Pense na morte. Mas por quê? Bem... não te aconselho a pensar nela o tempo todo. Mas ela faz parte do nosso dia a dia. Uns convivem mais perto dela, outros mais distante. Não importa, ela está aí. Mas Deus é imortal e nos enviou seu Filho para nos salvar dela, de nossas transgressões que levam a ela, e à ira vindoura. Por isso...

Segunda – Tenha muito medo da morte! (Caso ainda não tenha entregado sua vida para Jesus). E entregue sua vida a Ele! Então...

Terceira – Não tenha mais nenhum medo da morte! (Se já entregou sua vida a Ele).

Deus esteve bem próximo de Jesus na hora de todo seu sofrimento. Ele também te segurará bem firme em suas bondosas mãos quando chegar a sua vez ou de um ente querido seu. Nos apeguemos então a Ele! Pois só Ele salva. Pois Deus além de imortal também é amor, e o amor sempre é, e sempre será, mais forte do que a própria morte. E quem nele crer, ainda que esteja morto, viverá. Amém.
Fürth - EX
Textos publicados: 291 [ver]
Site: http://teologia-livre.blogspot.de/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.