Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus envia chuva sobre a terra

Vivemos num longo período de estiagem, já estamos numa crise hídrica onde os rios se secam de forma assustadora e triste. A natureza se ressente deste quadro assustador e tenebroso. Os mais afoitos criticam o governo e outros reclamam de Deus, mas, de acordo com a Bíblia deveríamos orar ao invés de reclamar. Tem um hino que diz: "Em vez de murmurares, canta um hino de louvor a Deus. Jesus quer te dar vida santa, qual noiva levar-te pro céu". (Hino 302 da Harpa Cristã). Tudo pode ser motivos de murmuração, ou de reclamação, mas a Bíblia nos diz: "Em tudo dai graças porque esta é a vontade de Deus, o nosso pai". É fácil falar do pastor, do padre, de qualquer outro líder religioso e, principalmente, falar mal dos políticos, mas isto nada resolve, pelo contrário, pode piorar mais ainda. O conselho é que busquemos ao Senhor enquanto se pode achar e o invoquemos enquanto ele está perto.

Na Bíblia temos exemplos para todas as ocasiões nas mais diferentes situações. É só recorrermos a Palavra de Deus que nela está o nosso maná e o nosso remédio que foi prescrito pelo autor da Bíblia. Chama-me a atenção o texto narrado em I Reis capítulo 18. Algumas vezes eu já meditei nesse texto nas minhas caminhadas matinais buscando aperfeiçoar e manter a minha boa forma física. Afinal, isto é aconselhado por todos os médicos. A Bíblia diz: "Depois de um longo período, no terceiro ano de seca, a palavra do Senhor veio a Elias: "Vá apresentar-se ao rei Acabe, pois enviarei chuva sobre a terra outra vez". E Elias foi apresentar-se a Acabe. Enquanto isto a fome se havia tornado um problema sério em Samaria. (1Reis 18.1-2) A Bíblia nos fala de seca e de fome e fala que Deus foi a Elias, o profeta e o mandou a se apresentar ao rei Acabe certificando a este que Deus ia enviar chuva sobre a terra. Sabemos que Acabe era um rei idólatra que tolerava a idolatria e os maus costumes de sua mulher, a rainha Jezabel. Mas Deus, apesar de tudo, reconhecia o reinado de Acabe e Elias era o profeta de de Deus. A seca destrói tudo, o Nordeste brasileiro já sofreu muito com a seca, mas felizmente esse sofrimento já está sendo amenizado através do governo atual que está levando água para os nossos irmãos nordestinos. Espero que este trabalho se concretize, que não seja uma iniciativa política, ou politiqueira como foi nos governos anteriores. Enfim, estamos no Brasil e, independente da região, devemos torcer e orar pelos nossos irmãos de todas as regiões. Quem nunca sofreu com falta d'água? Fui criado num lugar onde havia muita água. Minas Gerais realmente tem minas em geral, principalmente minas, ou jazidas de minério e também tem muita água, tem até o chamado "mar de Minas" formado por grandes represas e rios caudalosos como o São Francisco, o rio Doce e tantos outros. Água nunca faltou em Minas, mas agora a estiagem está muito grande em todo o País.

Voltando à Palavra, Elias, o profeta, obedeceu a Deus e nos versículos seguintes vemos o que realmente aconteceu. Na Harpa Cristã tem um hino que narra esse fato. Hino este que foi composto pelo grande líder dessa igreja, Pastor Paulo Leivas Macalão. É o hino 336 cuja letra diz: "Elias no Carmelo orou com insistência a Deus; curvado ao pó com fé clamou por chuva lá do céu. Chuva, manda Senhor, a chuva do Santo Consolador. Manda chuva forte, Salvador, na tua Igreja faz descer a chuva de poder. Vai servo meu no monte olhar se negras nuvens vêm, pois pode agora Deus mandar a chuva a nós também. Uma nuvem surge qual u"a mão no horizonte além, de longe ouve-se um trovão; sim muita chuva vem.

Ó crente frio vai buscar a Deus em oração, a tua vida consagrar pra receber a unção". Deus pode derramar chuvas tanto de água quanto de bênçãos sobre aqueles que com fé lhe pedir. Cabe a nós pedirmos a Ele porque tudo a ele pertence.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.