Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus castigará tremendamente quem luta contra a Verdade Divina

O Senhor dará glória, honra e paz divina aos crentes em Jesus que o obedecem, não importa se judeus ou não judeus. Deus trata a todos com igualdade. Os pecadores, crentes ou não crentes, judeus ou não judeus, que não se arrependerem e não aceitarem o senhorio de Cristo, continuando no pecado, terão tristeza e sofrimento no inferno. A ira de Deus será derramada sobre eles. Deus castigará tremendamente quem luta contra a Verdade Divina e anda nos seus maus caminhos. Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida. Sem ele não se chega a Deus. Seu caminho é estreito e a porta é apertada, mas largo e espaçoso é o caminho do inferno. Deus é Santo e Justo Juiz. Ele dará a cada um o que suas obras merecem. E o único homem que se salvou por obras e méritos próprios foi Jesus Cristo, o Filho de Deus. Eu sou salvo nos seus méritos e confiando Nele.

O homem deve deixar de ser teimoso e abandonar a vida de pecado. Deus é bom e dá tempo ao pecador para que se arrependa. Deus é bom, benigno, misericordioso e longânimo, mas é Deus de ira. Louvado seja Deus. Misericordioso quer dizer que Deus sofre junto com o homem caído de sua glória. Isto é ter compaixão, ou seja, sofrer junto com o pecador até que ele se arrependa. Deus é benigno, ou seja, Ele quer nos fazer o bem, perdoar-nos e ajudar-nos. Deus é bom, isto é, Ele é nobre, honesto, honrado, generoso e procura nos ajudar, querendo o nosso bem.

Deus tem dó da miséria humana e por isto é longânimo, que é ser paciente, suportando afrontas calado, como Jesus fez. O Senhor chegou a ser esbofeteado pelos guardas do templo diante do seu Sumo Sacerdote. O Senhor exaltará quem seguir a sua vontade e esperar nele. Ele eliminará os ímpios e dará a terra por herança aos seus santos. Cada salvo verá isto acontecer. Louvado seja Deus. A volta de Jesus está cada dia mais próxima.

Este texto que estou escrevendo é baseado em Paulo, quando escrevia aos romanos. Está fundamentado nos capítulos1 e 2. Paulo fala do castigo terrível guardado para os pecadores teimosos que se recusam a abandonar os seus pecados. Virá o dia da ira de Deus, quando o Justo juiz do mundo julgará todos os homens por seus pecados. Deus dará a cada um o que as suas obras merecem. Dará a vida eterna aos que com paciência fazem a sua vontade, procurando a glória invisível, a honra e a vida eterna que o Senhor oferece. Em compensação, Deus castigará tremendamente os que lutam contra a sua Verdade divina e andam nos seus maus caminhos. A grande ira de Deus será derramada sobre os que não estão cobertos pelo Sangue de Jesus. Todos os pecadores terão tristeza e sofrimento, salvo se arrependerem-se. Aleluia!

O Senhor Jesus quer que o pecador se arrependa e abandone o pecado. A bondade de Deus é para levar o pecador ao arrependimento. O pecador, até o justo, que não quiser ouvir a Deus, terá um castigo terrível para si mesmo, pois é teimoso e se recusa a abandonar o pecado.Não é verdadeira a frase que diz uma vez salvo, sempre salvo. O pecado pode nos tirar da graça de Deus, mesmo sendo crentes. Deus liberará a sua ira no dia do seu justo juízo do mundo inteiro.

Os homens que abandonam a Deus e são idólatras, falam mal um dos outros e mentem. São cheios de ódio contra Deus, insolentes, orgulhosos, fanfarrões, pensam sempre em novas maneiras de pecar e desobedecem continuamente seus pais. São pessoas sem palavra, que quebram promessas, que procuram compreender mal, sendo loucos desordenados, tornando-se pessoas sem coração e sem nenhuma compaixão. Sabem muito bem que o salário do pecado é a morte, mas continuam no pecado. Além de pecarem, estas pessoas incentivam os outros a pecarem também. Todo o homem sabe instintivamente a verdade sobre Deus.

Esta verdade sobre Deus é revelada instintivamente entre os infiéis. Deus mesmo pôs este conhecimento em seus corações, mas o homem escolheu de vontade própria abandonar a Deus, procurar os ídolos e andar em seus maus caminhos. O homem crê em mentiras porque quer, rejeitando a Verdade divina porque quer. Por enquanto vou terminar por aqui.

Agradeço à sua paciência ao ler o texto, que pode ser falho porque fui eu quem o escrevi, mas a sua íntegra está na Bíblia, no Livro de Romanos. Convido o leitor a ler o capítulo 1 e o capítulo 2. Deus tem algo muito importante a falar conosco nestes dias finais que estamos atravessando na face da Terra. Lembro que os coríntios viviam de modo indecente e orgulhoso, ignorando qualquer cortesia e nós não somos melhores que eles. O amor não está em nossa natureza, a não ser a nossa tendência ao amor próprio e egoísta. Ao falar de pecado, devemos lembrar que ele está também em nós, e não só nos outros. Obrigado, Jesus.
Corupá - SC
Textos publicados: 52 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.