Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus ama o pecador e se aborrece com o pecado? (I)

Ezequiel 18:20- A alma que pecar, essa morrerá; o filho não levará a iniqüidade do pai, nem o pai levará a iniqüidade do filho. A justiça do justo ficará sobre ele e a impiedade do ímpio cairá sobre ele.

Durante minha adolescência, em uma Igreja pentecostal histórica , onde o fervor evangelístico era uma constante absoluta, ouvi muitas vezes os irmãos dizerem há pessoas que estavam na prática do pecado de forma consciente e logica, a seguinte frase, Deus ama o pecador mais aborrece o pecado!

Mas aquilo sempre me causou estranheza, então comecei a estudar o assunto e hoje venho trazer a público três fatos sobre o mortal ódio de Deus pelo pecador, pelo o contrário é uma mentira ensinada por satanás, que tem enganado muitas pessoas nas igrejas e fora delas, à viverem na prática cotidiana do pecado, com vidas mentirosas escudados no fato de terem, supostamente terem, aceitado Jesus Cristo como seu salvador.

Mais a verdade é bem outra, Deus é justo, sendo justo governa o mundo dele sobre as leis do seu decreto e isto não lhe permite, mesmo sendo o supremo legislador, amar o efeito e aborrecer a causa, Deus não ama pecador algum, ao contrario, Ele odeia todo pecador e só não consome a terra e seus pecadores, de uma vez por todas, por que Ele decretou a redenção de seus eleitos.

Como diz a CFW (Confissão de Fé de Westminster ) Capitulo 3 do eterno decreto de Deus sessões 3 e 4: Pelo decreto de Deus e para a manifestação da sua glória, alguns homens e alguns anjos são predestinados para a vida eterna e outros preordenados para a morte eterna. Esses homens e esses anjos, assim predestinados e preordenados, são particular e imutavelmente designados; o seu número é tão certo e definido, que não pode ser nem aumentado nem diminuído.

Há três razões, causas, motivos ou circunstâncias pelas quais podemos crer e ter certeza de que Deus odeia o pecador e seus pecados, a primeira causa: razão, motivo ou circunstância do ódio de Deus ao pecador praticante é que Deus fez o seu decreto de salvação dos eleitos. Êxodo 33:19 Porém ele disse: Eu farei passar toda a minha bondade por diante de ti, e proclamarei o nome do SENHOR diante de ti; e terei misericórdia de quem eu tiver misericórdia, e me compadecerei de quem eu me compadecer.

O pecado não é uma escolha de Deus para ninguém, mais uma escolha de todos, em relação a Deus e a si mesmos, Deus embora seja o criador do mal não é o autor do pecado, por isto Ele não pode amar o pecador, O pecado é apenas uma escolha do pecador, o adultério não é uma causa, é sim consequência de uma escolha da livre agência de dois pecadores, a mentira é uma escolha livre do mentiroso e etc. Deus não pode aborrecer o resultado de uma livre escolha e amar os autores da escolha.

O pecado é a consequência do uso da livre agência do pecador em relação a Deus e a si mesmo bem como ao mundo ao seu redor, Deus decretou o uso consequente da livre agência, logo o pecador escolhe pecar de livre e espontânea vontade, deixando Deus inculpável na aplicação do juízo e da justiça, na próxima postagem veremos a segunda razão, motivo, causa ou circunstância, Deus odeia o pecador e seus pecados.

Soli Deo Gloria.
Araripina-pe - PE
Textos publicados: 100 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.