Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Deus ama o pecador e aborrece o pecado, uma mentira de satanás que tem enganado muita gente. Parte II.

Números 32:14- E eis que vós, uma geração de homens pecadores, vos levantastes em lugar de vossos pais, para ainda mais acrescentar o furor da ira do SENHOR contra Israel.
A livre agencia está para a responsabilidade humana, assim como a soberania de Deus está para a predestinação absoluta, Deus seria incoerente consigo mesmo não do ponto de vista do pecador, mais da própria Legislação divina, (Decreto de Deus). Se ele amasse o causador dos males morais e aborrecesse os próprios males.
O pecado é uma escolha livre de qualquer influência divina, o que não quer dizer que seja totalmente livre de influências externas, pois o pecado e em ultima analises é consequência direta de tentações da vontade do homem pecador, mais está é quem por ultimo tem a força de dizer sim ou não ao pecado.
“Deus não pode amar um ser que faz escolhas diretas, e aborrecer as escolhas feitas por ele vejamos o que diz o Catecismo maior de Westminster” A desobediência de Adão causou-lhe o rompimento com Deus, consequenciando-lhe a morte espiritual. O peso do óbito físico torna-se mais dramático com o ônus da morte espiritual. O falecimento biológico destrói nosso corpo, priva-nos do mundo, separa-nos dos parentes. É muito ruim. A morte espiritual é pior e causa mais danos: desliga a criatura de seu Criador; rompe todos os elos de fraternidade; retira totalmente a esperança “ .

O pecador que se vê envolto em suas escolhas, deve se voltar para dentro de si mesmo e buscar em Deus lugar de arrependimento porque se permanece no que escolheu estará assumindo, a posição de confronto com o todo poderoso, vai permanecer debaixo da ira de Deus o que não será bom para ele, pois uma vez culpado não há como ser inocentando, então no vemos diante da pergunta que não quer calar pode Deus amar o pecador e aborrecer o Pecado?

Estamos prestes a comemorar, a pascoa catalítica conquanto, a pascoa dos judeus foi substituída, pela ceia do Senhor a Santa ceia, é então o ápice da celebração da páscoa como bem John M. Junior. Em seu sermão sobre a ultima pascoa “O derramamento de sangue era um aspecto vital na ratificação de qualquer aliança, mas na nova aliança, o sague de Cristo serviu como duplo proposito, redenção e expiação pelo derreamento de sangue”. O Deus que derrama sangue para perdoar os pecadores não pode ama-los enquanto pecadores.

Isaías 33:15
O que anda em justiça, e o que fala com retidão; o que rejeita o ganho da opressão, o que sacode das suas mãos todo o presente; o que tapa os seus ouvidos para não ouvir falar de derramamento de sangue e fecha os seus olhos para não ver o mal.


O profeta faz uma observação importante acerca do porque Deus, sendo justo e santo não pode amar o pecador e aborrecer o pecado que é uma consequência da livre escolha do homem pecador, mas isto fica para a próxima postagem.
Soli Deo gloria.
Araripina-pe - PE
Textos publicados: 100 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.