Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Detesto [não assisto] TV!

Há décadas, ouvimos críticas, até xingamentos, a um canal de TV considerado, não lhes tiro a razão, um dos maiores responsáveis pela degeneração dos costumes da sociedade brasileira, o que afeta, principalmente, a família [célula mater da sociedade] com o "troca/troca", já habitual, de cônjuges, entre outras distorções.

Noto em quaisquer locais que necessito visitar, que o referido canal está sintonizado, desde as primeiras horas da manhã até altas horas da noite – isso ocorre em clínicas dentárias, consultórios médicos, laboratórios, salões de cabelereiros, academias, restaurantes, lares etc. – suponho que os mesmos que "xingam", incoerentemente, não desligam!

Não assisto esse canal desde 1979, há 44 anos, e deixei os demais há cerca de 2 anos; há entretenimentos mais sadios, mais cultos, mais edificantes tais como: leitura, música clássica [também a popular], palestras, lives de oração, hinos antigos, noticiários etc. em canais do Youtube, que posso conectar, também, pelo computador ou pelo celular, além da "Smart TV".

A Palavra de Deus diz que "Todas as coisas me são lícitas, mas nem todas convêm. Todas as coisas me são lícitas, mas eu não me deixarei dominar por nenhuma delas" (I Coríntios 6. 12).

Tal definição bíblica me conduz, claramente, a não me deixar "escravizar" [dominar] por atos, hábitos, costumes, procedimentos etc. – e a minha escolha, coerente com o que digo, é resistir ao que não é bom; podemos e devemos resistir, inclusive, e principalmente, ao diabo, que ele fugirá de nós:

"Sujeitai-vos, portanto, a Deus; mas resisti ao diabo, e ele fugirá de vós" (Tiago 4. 7).

Já em 2012, escrevi sobre esse assunto, em meu artigo "Novela dos deuses", cujos trechos [alguns] abaixo transcrevo:

Cremos que as emissoras de TV já esgotaram os recursos para influenciar a sociedade em termos de [maus] costumes, em termos de moda, em termos de vocabulário, cujas expressões pobres/vulgares vão se transformando em palavras distantes da gramática; já, há algum tempo, estão se especializando em fazer uma "salada de doutrinas não cristãs" como se fossem de Deus; poder-se-ia chamar isso de "SINCRETISMO RELIGIOSO"! Será?

Em 15.07.12, saiu em um jornal de grande circulação (Folha) uma crônica estranha [Novela de Deus], estranha por dizer que "no afã de não desagradar a ninguém, a novela tenha ido mais longe na proposta"; dizia ainda: "Não há um capítulo da trama que não ofereça lições de fé, misticismo e autoajuda de caráter religioso" (sic).

Na verdade, o que ocorreu na referida trama é que se confundiu uma Palavra sagrada para o judaísmo e para o cristianismo, o nome de Deus "Eu sou" com rezas sem sentido, mantras não existentes e reprovados biblicamente, bem como procedimentos totalmente estranhos ao cristianismo, inaceitáveis, heréticos até, como "regressão" a inexistentes vidas passadas; e práticas de contatos com os mortos, claramente condenados pelo Deus eterno e verdadeiro."

Tais mantras se abstraem do ensinamento do Senhor Jesus a respeito de como devemos orar: "E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios; porque presumem que pelo seu muito falar serão ouvidos" (Mateus 6 7).

A humanidade está sendo preparada para o surgimento do falso messias, o anticristo da New Age, quando a doutrina que vai imperar é exatamente a do "engano".

A carta de Paulo a Timóteo profetiza: "nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios, pela hipocrisia dos que falam mentiras e que têm cauterizada a própria consciência" (I Timóteo 4 1-2) – sim, o mundo já prefere seguir falsas doutrinas, vãs filosofias, pseudociências.

Não tenho dúvidas de que já estamos vivendo os referidos "dias do engano", das falsas doutrinas - é o "princípio das dores" alertado pelo Senhor Jesus:

"Porém tudo isto é o princípio das dores. Então, sereis atribulados, e vos matarão. Sereis odiados de todas as nações, por causa do meu nome. Nesse tempo, muitos hão de se escandalizar, trair e odiar uns aos outros; levantar-se-ão muitos falsos profetas e enganarão a muitos. E, por se multiplicar a iniquidade, o amor se esfriará de quase todos. Aquele, porém, que perseverar até o fim, ESSE SERÁ SALVO" (Mateus 24 8-13).

Vença, em nós, a promessa, do Senhor Jesus, da perseverança em obedecer aos Seus ensinamentos, pois a perseverança na fidelidade, na obediência ao evangelho [e tão somente a Ele] é que nos preservará para a salvação eterna:

"pela graça, mediante a fé [no Senhor Jesus], não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2. 8-9).

"e tendo sido aperfeiçoado, tornou-se o Autor da salvação eterna para todos os que lhe obedecem" (Hebreus 5.9).

Deu-nos Ele um importante ALERTA: "a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz" (João 3. 19).

Cuidado com as vãs e falsas doutrinas/filosofias que já se infiltraram e estão, por aí, influenciando muitos!
São Paulo - SP
Textos publicados: 829 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.