Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Desrespeito à Maria, mãe de Jesus

Há alguns anos atrás o bispo Von Helder, da Igreja Universal do Reino de Deus, chutou uma imagem de Nossa Senhora Aparecida. O fato exaltou o ânimo de católicos devotos e repercutiu em toda a mídia.

Não se pode desrespeitar a fé alheia desta maneira. Mas o desrespeito continua, mas agora, por parte daqueles que dizem ser seus arautos. A Igreja Católica Apostólica Romana tem mentido acerca de Maria, mãe de Jesus.

Maria nunca esteve em Lurdes, Fátima, nem Mediugóri; Tampouco no México ou no Brasil. Não; Maria nasceu e morreu em Israel, e só foi para o Egito porque Deus havia ordenado, e para proteger a Jesus, ainda bebê. Se Maria tivesse aparecido em tais países, será que ela esqueceria a África, a Oceania, ou EUA, o Canadá na América do norte?

Só Jesus morreu e ressucitou e subiu aos céus e está á direita do Pai. Maria foi bem-aventurada porque mesmo duvidando como conceberia um filho, não foi repreendida, como o profeta Zacarias. Maria foi bem-aventurada porque soube obedecer e confiar em Deus. Maria foi bem-aventurada porque no cântico por ela recitado, reconheceu sua baixeza diante de Deus.

Desrespeitar Maria é dizer que ela é rainha dos céus, mãe de Deus, mãe da Igreja, e mãe da humanidade. Desrespeitar Maria é dizer que ela intercede por nós, e que pode nos curar. Desrespeitar Maria é dar a ela títulos que ela nunca teve, ou poder que ela nunca exerceu. Desrespeitar Maria é chamá-la de co-redentora. Desrespeitar Maria é recorrer a ela e não a Jesus. Desrespeitar Maria é consagrar o mundo a ela e não a Jesus, que morreu por todos. Desrespeitar Maria é dizer que ela vai desatar o nó que Eva atou e também que ela vai esmagar a cabeça da serpente.

A elite católica deveria estar satisfeita com os ensinos de Jesus e dos apóstolos, se isso tivesse acontecido, com certeza o evangelho já teria sido pregado em todo o mundo. O catolicismo romano tem feito um grande mal acerca da pessoa de
Maria mãe de Jesus, mais do que qualquer outra seita religiosa.

Se a igreja católica seguisse com fervor e seriedade a Maria, teria o obedecido à única ordem que ela deu:

“Fazei tudo que ele (Jesus) vos disser...”
Itapetininga - SP
Textos publicados: 27 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.