Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Desafiando as regras (morte de David Wilkerson)

Ninguém mais do que Jesus Cristo desafiou as regras deste mundo tenebroso e venceu. Mas há ecos na história que merecem nosso respeito. Gostaria de fazer minha homenagem ao pastor David Wilkerson que morreu ontem (27 de abril/2011). Ele foi um homem que soube desafiar os poderes deste mundo e demonstrar o amor de Cristo aos jovens viciados das gangs de Nova Yorque. Eu me considero fruto da obra desse homem que inspirou o movimento Teen Challenge (Desafio Jovem) ao redor do mundo.

Essa inspiração levou igualmente alguns jovens evangélicos de Bauru-SP a criarem o Esquadrão da Vida na década de 1970. Entre eles o meu irmão Edmundo Muniz Chaves. Eu viria a ser evangelizado através desse trabalho mais tarde, no final da década de 1980.

O serviço à humanidade que David Wilkerson e todos os outros que foram inspirados pelo Espírito de Deus a fazer o trabalho de ajudar jovens vencidos pelo vício, foi enorme. Mas talvez grande parte da mídia não se preocupe com a morte do nosso irmão David. Porque? Porque ele estava sendo considerado um pastor “conservador” diante de um mundo que impõe sua velha podridão. Os homens que estão no poder querem mantê-lo enquanto milhões de vidas perecem na ignorância. Mas homens visionários como Wilkerson desafiam o status quo do velho poder.

Isso me lembra de outro homem que foi considerado um gênio e desafiou as regras desse mundo: Bobby Fisher. Ele foi o maior enxadrista estadunidense e para muitos o maior do mundo, embora nunca tenha recebido reconhecimento oficial. Daí vemos que nem tudo que é oficial corresponde a Justiça e a Verdade. O que é oficial reconhece apenas os que jogam de acordo com a regra estabelecida pelas autoridades deste mundo tenebroso. Bobby Fisher denunciou que os campeões mundiais de xadrez Karpov e Kasparov jogavam partidas armadas pelo partido comunista da União Sovietica. Essas partidas eram uma farsa. O que me atrai na grandeza desse homem é a proposta que ele fez. Ele criou a modalidade Random, que consiste em mudar a posição inicial das peças de xadrez aleatoriamente e imediatamente antes de começar uma partida. Isso elimina toda sorte de falsidade em uma partida, bem como lança na lixeira todo o pré-conhecimento de abertura que os grandes mestres de xadrez adquiriram ao longo dos anos e décadas. Não que Fisher fosse um ignorante nessas regras, pois provou várias vezes dominá-las tão bem ao ponto de até poder superá-las.

Mas quem joga com o status quo tem a ilusão de que pode controlar e dominar os outros valorizando o conhecimento obtido. Os dominados são dominados porque permanecem na ignorância e precisam recorrer aos mestres para tomar qualquer decisão. Mas na verdade esses líderes que dominam as massas devem ser um pouco mais inteligentes que os outros, mas não muito mais, como prova Leta Hollingworth. Se uma pessoa tiver 30 pontos a mais de QI que o resto do grupo, ela se tornará isolada intelctualmente.

Por tudo isso, homens como David Wilkerson precisam ser escutados. Quem sabe ele não foi escutado por ti enquanto estava vivo, mas agora que o Senhor o levou, o escutes.

Fontes:
http://www.youtube.com/watch?v=0LeQOAKCz70
http://www.alliance-presse.info/news_internationales/details.php?id_article=5311&style=ca
http://www.marca.com/edicion/noticia/0245863973900.html
Pirajuí - SP
Textos publicados: 6 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.