Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Decidido a prosseguir!

Decidido a prosseguir! 

Já faz um bom tempo que a minha vida tem passado por mudanças profundas e determinantes provocadas pelo evangelho simples da graça de Deus. A leitura que hoje faço do movimento evangélico e da minha vocação ao santo ministério é diferente da que fazia anteriormente, sempre soube visceralmente que sou de Jesus, acredito ser esta a razão de Deus ter-me preservado e livrado a minha alma da corrupção e da morte.

Pensei muitas vezes em desistir da minha vocação pastoral, pensei não poucas vezes em sair da Igreja-Instituição, sinto-me impotente e incapaz de fazer alguma coisa para mudar esta realidade tão ante-evangelho que ai está. Intencionalmente não pretendo aqui falar sobre esta realidade, pretendo sim, em alta voz e sem ressentimentos dizer a todos o que já foi dito a mim mesmo:

Estou decidido a prosseguir!

Decidi prosseguir, pois à semelhança do profeta Elias quando eu não agüentava mais caminhar de tão cansado que estava, ouvi uma voz que a mim dizia: Levanta-te e come, porque o caminho te será sobremodo longo.

Decidi prosseguir não por falta de alternativas, já que poderia assim como Pedro até mesmo voltar a “pescar,” tendo a certeza que o Senhor me diria pra que lado lançar as redes, todavia sou constrangido quando ouço por repetidas vezes o Mestre me perguntar: Filho tu me amas? Filho tu me amas? Filho tu me amas?

Decidi prosseguir em todos os lugares, em qualquer geografia, posto que a ordem de Jesus foi: Ide por todo o mundo. Então onde existir mundo, caminho, chão, gente, terra, eu prosseguirei proclamando as boas novas que Deus em Cristo reconciliou consigo o mundo.

Decidi prosseguir sem ufanismos, sem pretensões sensacionalistas, não quero abraçar cidades, não busco fama, não espero ser chamado de apóstolo das nações, pretendo apenas viver intensamente o evangelho simples de Jesus na comunidade dos cristãos, próximo ao gentios e não deixando de entrar nas sinagogas, pois acredito que nelas estão os Nicodemos, aos quais precisarei dizer necessário vos é nascer de novo, nelas encontrarei as mulheres encurvadas da vida que ficaram livres ao serem tocadas com amor. E quando questionado pelos religiosos hipócritas porque me aproximo dos gentios, eu lhes responderei que os sãos não precisam de médicos e sim os doentes.

Decidi prosseguir acreditando que os heróis de verdade são as pessoas comuns que vivem sua essência, pois ser é o bastante.

Decidi prosseguir sendo alma sobrevivente.

Decidi prosseguir sem barganhas com Deus.

Decidi prosseguir vivendo com propósitos.

Decidi prosseguir anunciando o evangelho aos maltrapilhos.

Decidi prosseguir dizendo não ao amor líquido, mas acreditando com a vida que o verdadeiro amor é paciente, não procura os seus interesses, não se alegra com a injustiça, tudo sofre, tudo crê, tudo espera e tudo suporta.

Estou decidido a prosseguir!
Feira De Santana - BA
Textos publicados: 5 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.