Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

De mãos amarradas

Então, Anás enviou Jesus, de mãos amarradas, a Caifás, o sumo sacerdote. João 18:24
A convicção que nos mantém no ministério é... “A certeza que estamos fazendo um trabalho que não é nosso”. Foi assim com Jesus e deve ser assim conosco!

A vida é muito complexa e envolve várias áreas que não estamos preparados. Somos bons em algumas coisas e em outras nem tanto! Por isso precisamos muito da graça de Deus. “Jesus deixa-se levar por mãos humanas com as mãos atadas”. Por que algemam uma pessoa? Para que ela não tenha nenhum tipo de reação. Por que Jesus permitiu isso?

1) Há momentos que exige de nós um silêncio. “Aquietai-vos e sabeis que eu sou Deus” (Sl 46:10). Há momentos que Deus pede isso de nós – Fique quieto em silêncio. Jesus não deixou de ser Deus porque estava de mãos amarradas. Enquanto as nossas mãos estão amarradas, as mãos de Deus estão trabalhando!

2) Jesus nos dá uma demonstração de humildade. Há momentos em que a melhor estratégia é deixar que os outros pensem que tem poder. Ser humilde é deixar que os outros pensem que estão no comando. Muitas vezes erramos porque queremos lutar com nossa capacidade humana, queremos demonstrar que temos autoridade.

3) Confiar na direção de Deus mesmo quando tudo não faz sentido. Por que permanecer de “mãos amarradas” quando eu posso me libertar? Não estamos aqui para procurar coisas que fazem sentido para nós, mas que fazem sentido para Deus.

4) Mãos amarradas não significam derrota anunciada. Todos os envolvidos ali já estavam cantando vitória, inclusive satanás. O que eles não sabiam é que dentro de poucas horas toda aquela situação seria mudada. Jesus estava a poucas horas do maior momento da sua vida!

Jesus está nesse momento diante de você, não mais de mãos amarradas, mas de braços abertos para te abençoar e te dar a vitória que você tanto espera. “Não temas, crê somente!” (Mc 5:36)
Peruíbe - SP
Textos publicados: 29 [ver]
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.