Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Culto de oração: uma lenda gospel

Circula pelo meio evangélico uma lenda contada pelos antigos. Essa lenda relata um evento que existia pelas igreja nos idos anos do século passado. Esse evento era o Culto de Oração.

Mas não o culto de oração como se é praticado pelas igrejas atualmente, com cantorias, palavras, comentários, momentos de oração e busca efêmeros.

O culto de oração que os antigos contam era completamente diferente. Não importava a denominação, era nesse culto que milagres aconteciam.

Os pentecostais contam que neste Culto a oração era feita de joelhos, não por dois minutos, mas por quase uma hora e, em algumas igrejas mais fervorosas, por duas horas! Antes da oração eram feitos pedidos de oração. Se pedia por pai, mãe, filho, pela família, se compartilhavam problemas impossíveis para que todos clamassem juntos. Depois da oração de joelhos, era uma enxurrada de corinhos de fogo, e, que coisa maravilhosa, o fogo descia, descia e transformava, curava, salvava. Ainda havia o momento da oração individual, por enfermos, por carteiras, por fotos... era oração por todo lado. Se afirmava até que nesses dias, os anjos esperavam com ansiedade, pois o silêncio do céu era maravilhoso.

Os mais tradicionais contam de cultos onde o silêncio reverente trazia o céu a terra, os hinos entoados em forma de oração levavam esperança a corações quebrantados. O tempo de oração não era medido por um relógio ou pelo tempo que o joelho aguentasse mas pela necessidade da congregação.

Como deveria ser bom esse culto. Como seria bom saber que naquele dia da semana poderíamos compartilhar com nossos irmãos nossas maiores necessidades, sabendo que o tempo em que estivéssemos de joelhos orando pelos outros os outros estariam orando por nós também.

Será que essa lenda é realidade em algum lugar do Brasil? Será que no país onde há municípios com a maior quantidade de igrejas evangélicas do planeta, ainda existam portos seguros como esse onde você sabe que, mesmo estando fraco e sem forças, terá alguém te ajudando a clamar, alguém orando com você?

Espero que assim como o Senhor conservou joelhos que não se dobraram no tempo de Elias, tenha conservado esse fervorosos cultos de oração em lugares do Brasil. E que esses irmão que oram, orem para que essa lenda gospel volte novamente a ser realidade.
Belford Roxo - RJ
Textos publicados: 18 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.