Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Crente ioiô ou do tipo ping pong!

Este fui eu, no passado !

São 26 anos que frequento Igreja Cristã de confissão Evangélica/Protestante !

Fiz um "Tour" Denominacional desnecessário, que teria sido evitado caso eu tivesse sido mais aplicado à leitura bíblica e à oração, todavia me deixei levar pelas "emoções" e busca por "experiências sobrenaturais" e saí pulando como um IÔ IÔ ou bolinha de Ping-Pong, até porque tinha uma visão equivocada da Igreja, imaginando ser um lugar perfeito e isento de problemas humanos.

Nada como a Bíblia para nos fornecer subsídios teológicos para revelar que não encontraremos Igrejas perfeitas neste mundo.

Alguns Apóstolos, na confecção de suas Epístolas, expunham problemas de muitas Comunidades de fé daquela época, inclusive revelando onde estava(m) sua(s) transgressão(ões).

Bem recentemente, encontrei um texto na internet onde um Cristão sábio fez mais ou menos o seguinte relato:

"Na Igreja de Corinto, havia partidarismo (1Co 1.12), tem inveja, contendas (1Co 3.3), brigas que iam parar nos Tribunais de Justiça (1Co 6.1-11), e até alguns imorais (1Co 5.1).

Na Igreja de Éfeso, num certo tempo, o amor parecia escasso (Ap 2.4).

Em Tessalônica, havia alguns desordenados que não queriam trabalhar (2Ts 3.11).

Entre os cristãos em Jerusalém, havia gente preconceituosa (Gl 2.12,13), além de murmuradores (At 6.1) e alguns mentiam ao ministério buscando destaque na comunidade (At 5.1-11).

Com tudo isto, precisamos entender que há joio no meio do trigo em todo lugar, muitos crentes são genuínos, mas estão em processo de aperfeiçoamento.
Alguns mais maduros e outros ainda imaturos.

UM DIA HAVERÁ UMA IGREJA PERFEITA (Hb 12.23), mas nem eu e nem você poderemos entrar lá nesse corpo corruptível.
Portanto, meu conselho é que você coloque-se à disposição de Deus para se tornar um membro saudável na edificação do Corpo de Cristo para a salvação de muitos e para a glória de Deus (Ef 4.1-16).

Quando for à igreja, não vá atrás de um culto que te agrade, mas ofereça o seu melhor, se você fizer isso, o seu culto será perfeito, mesmo em uma igreja imperfeita".

A Igreja onde hoje me encontro, pelo menos a congregação local da qual sou membro, é constituída por líderes esforçados em oferecer ensinos bíblicos-teológicos isentos de heresias, e que ministram adequadamente a ceia, o batismo e a disciplina eclesiástica aos que passam a apresentar práticas diárias incompatíveis com os preceitos da Palavra.

Para mim, chega de viver mudando de Igreja como quem vive provando roupa em cabine de confecção (coisa que inclusive detesto fazer): "1 Coríntios 13:11 Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, pensava como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino. 12 Porque agora vemos por espelho em enigma, mas então veremos face a face; agora conheço em parte, mas então conhecerei como também sou conhecido. 13 Agora, pois, permanecem a fé, a esperança e o amor, estes três, mas o maior destes é o amor"
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.