Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Covid 19: evitemos neuroses e busquemos equilíbrio!

Estamos vivendo um dos momentos mais difíceis neste mundo globalizado, onde a fé de muitos ditos "cristãos" está sendo posta à prova, pois o comportamento diante da pandemia tem neurotizado muita gente, indo até bem mais além do que às já desmedidas, e por não dizer, ordens sanitárias contraditórias (ônibus cheios, fazem vista grossa; e por aí se vai ...)

Uma certa fala de Jesus seria um termômetro do tempo do fim ... "Lucas 18:8b Quando porém vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra?"

Há quem tenha apresentado um temor demasiado em relação a este vírus, e muitos cristãos parecem esquecidos também das seguintes palavras de Jesus: "Mateus 10:29 Não se vendem dois passarinhos por um asse? E nenhum deles cairá em terra sem a vontade de vosso Pai. 30 E até mesmo os cabelos da vossa cabeça estão todos contados. 31 Não temais, pois; mais valeis vós do que muitos passarinhos"

Como cristãos, precisamos despertar para a realidade de que o pecado pode trazer muito mais danos neste mundo à humanidade, pois nos adverte também o Senhor: "Mateus 10:28 E não temais os que matam o corpo e não podem matar a alma; temei antes aquele que pode fazer perecer no inferno a alma e o corpo".

É oportuno registrar que não devemos agir de forma leviana acerca do vírus, que "matam o corpo" (como tem acontecido), e que certos cuidados são necessários, mas a mão invisível de Deus, esta, sim, mostra sua onipotência e propósitos que vão muito além das nossas conjecturas, agindo nas improbabilidades, conforme pude observar:
1) Entre os meses de junho e julho estive, por duas vezes, internado por 11 dias (no total) por problema coronário, e um andar abaixo estavam só pacientes com Covid.
2) Minha vizinha idosa e com cormobidades, esteve por 8 dias em casa com o esposo testado positivo, o qual veio a falecer, mas ela não pegou o vírus.
3) Uma amiga testou positivo em dezembro, após ter passado 4 dias dormindo em casa, no mesmo quarto, acompanhada da filha e da mãe idosa e com cormobidades, e estas não pegaram o vírus. A amiga ficou curada, graças a Deus.

Chegando aqui, preciso registrar que estes livramentos foram por obra e graça (imerecida) de Deus em nossas vidas, por nem de longe alguém querer supor que recebemos esses livramentos por qualquer ato meritório nosso.

Tenho aprendido com isto tudo, que não sucumbiremos emocionalmente às más notícias se mantivermos mentes e corações fixos no Senhor, pois " 1 João 4:18 No amor não há temor, antes o perfeito amor lança fora o temor; porque o temor tem consigo a pena, e o que teme não é perfeito em amor"

Se porventura a cara feia da morte me sobrevir por meio do Covid, e por ela eu partir, sei que me encontrarei com Aquele que um dia falou: "João 14:3 E quando eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para mim mesmo, para que onde eu estiver estejais vós também"

Diante de tão sublimes Palavras do Meu Senhor e Salvador, por que temer? Estas Palavras do Apóstolo Paulo também me acalentam: "Romanos 8:38 Porque estou certo de que, nem a morte, nem a vida, nem os anjos, nem os principados, nem as potestades, nem o presente, nem o porvir, 39 Nem a altura, nem a profundidade, nem alguma outra criatura nos poderá separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus nosso Senhor"
Recife - PE
Textos publicados: 392 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.