Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Covardia: um medo que leva ao inferno

Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte". Apocalipse 21:8.

Mas os medrosos…
Fazer profissão de Cristo e anunciar os ensinamentos da Bíblia Sagrada na sociedade é dever de todo cristão. Ainda que a tribulação e a perseguição o alcance, o crente não vai se calar e não deixará de testemunhar de tudo o que Jesus fez na sua vida. Mas aquele que tem um espírito covarde, pelo contrário, que não faz conta da verdade e escondido no mundo, em servidão com ele, esquece de Deus e da sua Palavra, ficará de fora e não experimentará a nova vida dos remidos na glória. Um dos requisitos bíblicos necessários é a fé genuína no Evangelho. Porém, digo-o para vergonha nossa, são pessoas não convertidas a protestar contra a imoralidade nas mídias. Sou testemunha de um influenciador digital, o mesmo não é crente, sendo zombado num Talk Show na televisão por não praticar atos imorais. São ‘pedras’ a clamarem, quando nós seguidores de Cristo estamos a nos calar e com medo das consequências do engajamento do discipulado evangélico, deixamos de opinar.

É nossa responsabilidade fazer conhecido todo o conselho de Deus, ainda que muitos não acreditem e, rejeitem com ‘patadas’, as santas doutrinas bíblicas. Por um apego ao mundo, corre se o risco de amenizar a pregação e levar às pessoas apenas explicações filosóficas da Bíblia, em detrimento da própria Palavra. Você, caro irmão, já foi intimidado pelo fato das doutrinas evangélicas serem desagradáveis? Lembre-se que se chamaram de Belzebu o pai de família, quanto mais aos seus domésticos? As verdades de Deus, as reivindicações da Lei, a necessidade do homem de um salvador, o amor de Deus revelado na cruz e a punição e recompensas futuras, devem ser publicadas sem qualquer apreensão do que isso possa causar nas mentes das pessoas.

O medo de desagradar às pessoas paralisa até mesmo a fé de muitos pastores. Mas graças a Deus pelos exemplos, como Lutero, Zwínglio e Calvino, que apesar de toda oposição e escárnio não silenciaram quanto a pregação corajosa de todo conselho dos altos céus, ou ainda, Spurgeon, lembrado por sua coragem no cumprimento de suas responsabilidades pastorais e na pregação da Palavra de Deus. Se esses servos de Jesus Cristo não tivessem arriscado suas vidas, ainda que à custa de muitos amigos pelo verdadeiro sentido das Escrituras, muito provavelmente o valor da teologia evangélica teria diminuído. É melhor suportar a perda da própria vida do que negar o Senhor Jesus Cristo e perder a coroa da vida eterna futura.

Jesus pagou um alto preço pela nossa salvação. Nossa redenção foi conquistada pelo sangue de Cristo vertido na cruz do calvário. Portanto, vale a pena toda determinação para permanecer inflexível mesmo diante das lutas e das perseguições. Cuidado, amigo irmão, "Palavra fiel é esta: que, se morrermos com ele, também com ele viveremo. Se sofrermos, também com ele reinaremos; se o negarmos, também ele nos negará". É necessário uma decisão, do lado de lá não adianta mais gritar.
Sao Paulo - SP
Textos publicados: 101 [ver]
Site: http://www.facebook.com/projejum
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.