Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Coragem!

Quando se motiva alguém com "coragem!", se pressupõe que haja uma batalha pela frente. Quando nascemos, alguém teve coragem para assumir o desafio de pôr um filho no mundo. Muita responsabilidade e sacrifício. Vir a existência, e principalmente quando deixamos o ninho familiar, até o findar de nossos dias, é uma longa guerra pelo sustento, pela sobrevivência, entre muitos outros desafios, grandes, pequenos, onerosos, etc. Para o abrir dos olhos a cada manhã e encarar a vida, precisamos de coragem!

Como é bom ter pessoas fortes, guerreiras e fieis ao lado. Precisamos de palavras de incentivo de alguém que acredite em nós e nos motive. Em Atos 23: 11, o próprio Deus ministra o coração de Paulo: o Senhor, pondo-se ao lado dele, disse: Coragem! Pois do modo que deste testemunho a meu respeito em Jerusalém, assim importa que também o faças em Roma.

Pra começar, o próprio chamado do apóstolo Paulo já exigia um posicionamento de muita fé, ousadia e coragem. Ele fez três grandes viagens pelo mundo plantando igrejas. Passou por todo tipo de sofrimento e perseguição. Finalizando sua última viagem, o Espírito o direciona a ir para Jerusalém para testemunhar sua fé aos seus principais perseguidores. Ele foi, obedeceu e não teve medo. Foi preso, manietado e quase assassinado. É neste contexto de ameaças de morte, conspiração e ódio que Deus intervém. O Senhor, à noite, se põe ao lado de Paulo e lhe diz: Coragem! Paulo entendeu que ali ainda não seria o seu fim, mas iria até Roma. Talvez pior.

Assim como Paulo, um dia entregamos nossas vidas à serviço do Rei e temos que estar prontos para os sacrifícios, prontos para carregarmos uma cruz. Testemunhar da verdade, do evangelho, implica se levantar contra o inferno. Deus sabe das dores dos seus servos e sempre estará presente. Ele vem na quietude da noite, quando desaceleramos, se coloca ao lado e sussurra: Coragem!

Ele sabe de nossas dores, das afrontas e é o maior interessado em nos ver animados, cheios de fé e esperança. Precisamos do combustível do céu rotineiramente. O bom soldado precisa estar motivado pelo seu General. Cristo não falha!

A coragem que vem do céu é superior a do mundo. Temos o Todo-Poderoso ao lado e a disposição. O nosso objetivo não é de cunho pessoal, mas operamos à serviço do Reino. A causa é saquear almas do inferno, é nobre. A vontade de Deus é que o evangelho chegue à "Roma", aos confins, aos poderosos. Deus tem uma obra grandiosa e longe, internacional.

Jesus, no findar de sua carreira, disse: No mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, eu venci o mundo. — João 16.33. Ele é o grande exemplo de firmeza, de vitória e de coragem.

Em todas as coisas, porém, somos mais do que vencedores, por meio daquele que nos amou. Porque eu estou bem certo de que nem a morte, nem a vida, nem anjos, nem principados, nem as coisas do presente, nem do por vir, nem os poderes, nem altura, nem profundidade, nem qualquer outra criatura poderá nos separar do amor de Deus, que está em Cristo Jesus, nosso Senhor. — Romanos 8: 37-39.

Coragem!
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 89 [ver]
Site: http://albanisioribeiro.blogspot.com.br/

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.