Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Convivência com Deus

É possível que a convivência com Deus sofra mudanças significativas dependendo do estado de saúde, das finanças, da influência de outras pessoas e de muitos outros motivos. Vamos abordar três situações diferentes nos textos bíblicos destacados abaixo:

1. Convivendo com Deus na aflição – O salmo 34.6 registra um momento aflitivo, em que o homem clama a Deus por socorro: “Clamou este aflito, e o Senhor o ouviu e o livrou de todas as suas tribulações”. A aflição promove no homem a necessidade de buscar a Deus intensamente. Quando acontece um caos, muitos crédulos são convocados a orar, jejuar e clamar a Deus em busca de solução. Poderíamos dizer que sua oração é emergencial. Não há nada errado em clamar a Deus por socorro nas horas difíceis, e a experiência do salmista foi de livramento de todas as tribulações. É claro que também podemos usufruir desta suficiência divina capaz de nos ajudar.

2. Convivendo com Deus na alegria – A convivência com Deus produz alegria no adorador. O salmo 122.1 mostra um homem alegre porque vai ao templo. “Alegrei-me quando me disseram: Vamos à Casa do Senhor.” O adorador em comunhão com Deus demonstra alegria ao cultuá-lo e exclama: “Quão amáveis são os teus tabernáculos, Senhor dos exércitos!” Sl 84.1. É muito bom quando esse estado de graça leva o adorador a prestar culto a Deus. A satisfação desse homem passa a vigorar nas causas espirituais do bem e causa-lhe intensa alegria.

3. Vivendo distante de Deus. – Às vezes se torna difícil conviver com Deus após receber as bênçãos que Ele concede. O povo de Israel, após ter recebido muitas bênçãos (estava liberto da escravidão, tinha alimento provindo de Deus), lhe foi ingrato. Então Moisés lamentou assim: Mas, engordando-se o meu amado, deu coices; engordou-se, engrossou-se, ficou nédio e abandonou a Deus, que o fez, desprezou a Rocha da sua salvação. Ex. 32.15. Conviver bem com Deus após receber suas bênçãos talvez seja mesmo uma dificuldade para muitos. Anoto algumas corriqueiras. Chove e a pessoa não vai à igreja para não sujar o carro. O filho nasce e os pais não vão à igreja, alegando que a criança incomoda. Pede-se a Deus um carro para ir à igreja com mais facilidade, mas, após tê-lo, abandona-se a igreja e o novo rumo é a pescaria, os sítios, as fazendas e outros lugares. O povo de Israel foi denunciado como quem, após receber as bênçãos de Deus, não soube conviver com elas e deu coices naquele que o abençoou. Não saber conviver bem com as bênçãos que Deus concede até parece praxe.

A convivência com Deus aproxima o aflito de sua graça e produz alegria no adorador, mas depreciar a convivência com as bênçãos divinas é distanciar-se de Deus. É uma grande virtude conviver bem com as bênçãos que Deus concede.
Campo Grande - MS
Textos publicados: 50 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.