Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Conceito

Já ouviram um cristão cantarolar "So this is christmas", do Lennon? Ele também compôs "God" (já viram a tradução?). Milhares ainda vão de "Happy Xmas"; outros ecoam "All you need is love", como fez a Banda Resgate.

A maioria dos cristãos brasileiros não veem com bons olhos os blocos carnavalescos cristãos e as festas juninas evangélicas. Mas a mesma maioria comemora o 25 de dezembro, com apreço, desconhecendo a origem da data…

A fonte doutrinária dos cristãos é o Novo Testamento interpretando o Antigo. Contudo, de Constantino para cá as conveniências ainda são toleradas. Teólogos e pesquisadores comprovam que Jesus não nasceu nessa data. Mas…

O que divide os cristãos não é a Verdade, e sim, as convenientes peculiaridades. A verdade, que é Cristo, tem a Realidade que está em Jesus, o Espírito vivificante, que é a unidade do Corpo de Cristo. Em tempo: só há um Corpo.

À Luz da Palavra de Deus, o menino que nasceu é um homem que governa e é o Pai da eternidade. Não há determinação para lembrar o nascimento, mas há para a sua morte. Então, comemorar natal é uma conveniência.

A reunião da mesa, conhecida como Santa Ceia, é mencionada pelo próprio Senhor como testemunho da unidade. Graças à Redenção efetuada no calvário o Cristo ressurreto não deu um conceito sobre a sua Igreja; Ele a gerou!

Cada cidade onde a Igreja era estabelecida não a denominavam até meados pós-Reforma. Pedro e João se apresentam como presbíteros, serviço que partilha também a função de bispo (At 20.17-35). Então…

Além dessas "funções" há o diaconato. Assim como a comemoração do natal, os muitos nomes e o gerenciamento clerical são conveniências. Se o olho direito não faz tropeçar, então para que arrancá-lo (Mt 5.29)? Entretanto…

Por trás do sincretismo religioso do quarto século, a era prefigurada por Tiatira conheceu as "coisas profundas" que de tão enraizadas incluem um dos maiores sofismas da história (Provérbios 23.23).
Goiânia - GO
Textos publicados: 135 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.