Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Compartilhar

Quem conhece a bondade e a misericórdia de Deus e vive nelas, deve refleti-las ao seu próximo. (Mário Lúcio do Nascimento - Devocionário Pão Diário - Rádio Transmundial).

"E sereis minhas testemunhas tanto em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra" (Atos 1. 8).

É comum, entre os cristãos, quando alcançados por uma bênção de Deus, compartilhá-la com os demais membros da sua "comunidade" [igreja], o que é chamado de "testemunhar", e que estamos tratando aqui, pelo menos no título, como "compartilhar".

Não menos comum, na vida de quaisquer pessoas, quando têm um acontecimento importante na vida, é que tais pessoas comemorem, contem [compartilhem] aos amigos, aos vizinhos, aos parentes próximos e distantes, fatos como os abaixo exemplificados:

- um filho que passou no vestibular;
- um parente, desempregado há muito tempo, que conseguiu colocação;
- uma questão de saúde bem sucedida;
- nasceu mais um netinho, etc.

Costuma haver até comemorações, o famoso "comes-e-bebes", em que se bebe mais do que se come, mas o comum, o normal, o cotidiano é que se comemore, que se pule, que se cante e se festeje com muitos alaridos.

Voltando ao início, é praxe na vida cristã que as coisas felizes sejam compartilhadas, bem como as tristes; no primeiro caso para que se comemore junto com a comunidade [e até se ore a Deus agradecendo], na segunda alternativa para que se elevem intercessões a favor de quem necessita de uma intervenção de Deus.

A maior bênção, na vida de uma pessoa cristã, é saber que houve uma intervenção de Deus na história para que não só ela, mas toda a humanidade, alcance a salvação e tenha o direito de entrar para a família de Deus, ao aceitar Jesus como seu único e suficiente Salvador e Senhor (João 1. 12).

Então, é isso que Mário Lúcio do Nascimento chama de refletir na vida do próximo a bondade e a misericórdia de Deus; e é isso que Jesus nos deixou como missão, poucos minutos antes de ascender ao céu (o versículo acima é um deles – leia também Mateus 28. 19 e Marcos 16. 15).

Devemos, por orientação de Jesus, contar a todo o mundo a bênção da Salvação em nossas vidas, e Ele diz "em Jerusalém, como em toda a Judéia e Samaria, e até aos confins da terra", o que pode ser aplicado por nós, por exemplo, "em São Paulo [capital], como em todo o interior do estado e região sudeste, e até aos estados todos da Federação brasileira".

Nada impede que os que podem e têm recursos disponíveis extrapolem isso, indo inclusive aos demais países deste nosso mundo chamado "Terra".

Mas, como cristãos, temos o dever de compartilhar com cada um, e com todos, essa grande Salvação, obtida pela Graça, mediante a fé em Jesus Cristo.

Para isso Deus deu a cada um, conforme lhe apraz [a Ele], e para um fim proveitoso diferentes dons (I Coríntios 12 enumera alguns deles).

Há os que, mediante os dons individuais recebidos:

- falam de porta em porta;
- outros distribuem folhetos nas ruas e batem um pequeno papo com um e outro;
- há os que compartilham com o passageiro ao seu lado na condução;
- alguns o fazem por escrito [cartas enviadas periodicamente a amigos e parentes], e, nos tempos atuais, com os recursos tecnológicos existentes, há os que, como nós, usam a internet. Antes enviávamos pelo correio; depois passamos a enviar pelo computador da empresa empregadora, até chegarmos à internet.

Então, prezado leitor, é por isso que postamos, diariamente [exceto aos sábados e domingos] algumas leituras devocionais ( www.sefiel.com.br ) às quais temos acesso e permissão formal para divulgar.

Estamos chegando até vocês, queridos leitores, todos os dias, e aqui fica o convite para que aceitem Jesus como Único e Suficiente Salvador e Senhor, caso ainda não sejam cristãos, e, para os que já são seguidores de Jesus, convidamos [sugerimos] que ingressem neste "exército", passando a divulgar, pregar, testemunhar a Palavra de Deus pelo meio mais fácil que lhes convier.

Que Deus lhe abençoe nessa Missão.

Editor do Sê Fiel
www.sefiel.com.br
São Paulo - SP
Textos publicados: 814 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.