Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Como se disfarça o cheiro da morte?

A pior morte que existe é a decorrente do pecado, do distanciamento de Deus.
A criatividade de mentira consegue disfarçar este cheiro; exemplo; Homens com Paco Rabanne - One million (Famoso perfume importado). Mulheres com Victoria Secrets (Marca de creme corporal feminino). Isto não é uma crítica ou uma proibição em relação à compra ou uso dos dois produtos descritos acima; mas sim uma ilustração pra entendermos que nem tudo que aparenta humanamente; é a realidade.

Meu filho, dê-me o seu coração; mantenha os seus olhos em meus caminhos,
pois a prostituta é uma cova profunda, e a mulher pervertida é um poço estreito.
(Provérbios 23.26-27).

A expressão “prostituta” aqui também pode ser entendida como adúltera; e podemos ver além de gênero entre homem ou mulher. Podemos entender também como uma espécie de personificação não somente do pecado sexual, mas também do pecado de forma geral, o qual nos leva ao afastamento de Deus. Nisso perguntamos, como fugir deste falso cheiro bom? Farejando Cristo.

Digo esta frase com toda reverência e neste momento, lembro que tenho em casa um cão bem velho que não escuta nem vê; e sempre que chego da rua, ele me acha pelo faro. E esta simples observação certa vez, me levou a pensar que com Deus, o qual é invisível, não podemos achar por nenhum outro meio a não ser a fé. Sendo assim neste texto farejar Cristo é achá-lo mediante a fé, pois Deus nos amou primeiro.

A fé em Cristo nos livra de engano de nossos 5 sentidos que são propensos a nos afastar de Deus. Quando damos a Deus nosso coração ao crer em Cristo; e quando mantemos nossos olhos (ou faro) em seus caminhos, desviamos da morte (afastamento de Deus). Vejamos estes exemplos de fé:

1. A mulher que não tinha saúde mas exercitava sua fé em Cristo:
Nisso uma mulher que havia doze anos vinha sofrendo de uma hemorragia, chegou por trás dele e tocou na borda do seu manto, pois dizia a si mesma: "Se eu tão-somente tocar em seu manto, ficarei curada". (Mateus 9.20-21).
2. Dois homens que mesmo cegos seguiam Jesus; seja pelo barulho ou olfato;
Eles iam um ajudando o outro para alcançarem misericórdia, perseverando e
Declarando sua fé em Cristo: Saindo Jesus dali, dois cegos o seguiram, clamando: "Filho de Davi, tem misericórdia de nós! "
Entrando ele em casa, os cegos se aproximaram, e ele lhes perguntou: "Vocês crêem que eu sou capaz de fazer isso? " Eles responderam: "Sim, Senhor! "
E ele, tocando nos olhos deles, disse: "Que lhes seja feito segundo a fé que vocês têm! "
(Mateus 9.27-29).
A fé em Cristo exercitada até o fim; pela Graça, pois somos salvos pela Graça mediante a fé; essa fé nunca vai se frustrar.
Se você confessar com a sua boca que Jesus é Senhor e crer em seu coração que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo.
Pois com o coração se crê para justiça, e com a boca se confessa para salvação.
Como diz a Escritura: "Todo o que nele confia jamais será envergonhado".
(Romanos 10.9-12).
Não deixemo-nos iludir por qualquer cheiro; nada se compara ao único Deus.
Mas graças a Deus, que sempre nos conduz vitoriosamente em Cristo e por nosso intermédio exala em todo lugar a fragrância do seu conhecimento; porque para Deus somos o aroma de Cristo entre os que estão sendo salvos e os que estão perecendo.
Para estes somos cheiro de morte; para aqueles fragrância de vida. Mas, quem está capacitado para tanto? Ao contrário de muitos, não negociamos a palavra de Deus visando lucro; antes, em Cristo falamos diante de Deus com sinceridade, como homens enviados por Deus. (2 Coríntios 2.14-17).

Ainda que para um mundo de valores invertidos sejamos considerados mau cheiro, e perseguidos; mesmo assim não abramos mão de ser fragrância de Cristo.
Rio De Janeiro - RJ
Textos publicados: 104 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.