Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Como armazenamos tesouros no céu?

Onde a Bíblia diz para armazenar tesouros no céu?

Mateus 6:19-21 declara que não devemos acumular tesouros na terra. Essas coisas podem ser corrompidas com traça e ferrugem. Os ladrões também podem roubá-los. Jesus nos encoraja a acumular tesouros no céu, onde a traça e a ferrugem não corrompem. Nem os ladrões serão capazes de arrombar e roubar esses tesouros. Ele diz que onde estiver o nosso tesouro, aí estará o nosso coração.

A Bíblia também diz que sabedoria e conhecimento são tesouros. Colossenses 2:3 diz: "Em quem estão escondidos todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento". Deus ficou tão satisfeito com o rei Salomão pedindo sabedoria que lhe deu outras coisas que ele não pediu. Salomão amava o Senhor. 1 Reis 3:5 descreve como Deus veio a ele em um sonho e perguntou: "O que te darei?"

Salomão foi humilde diante do Senhor. Ele lembrou ao Senhor que Ele havia mostrado grande misericórdia a seu pai Davi. O rei Salomão reconheceu que ele era apenas uma criança, sem saber como entrar ou sair. Deus se agradou porque Salomão teve sua atenção. Salomão não pediu grandes riquezas, vida longa ou a vida de seus inimigos. Ele queria entendimento para discernir o julgamento.

Então, Deus deu a Salomão o que ele pediu e muito mais. Ele lhe deu um coração sábio e compreensivo. Ninguém antes de Salomão tinha esse dom, e ninguém que veio depois dele o teria neste nível. O Senhor também deu a Salomão coisas que ele não pediu, riquezas e honra. Deus também prometeu dar-lhe vida longa se continuasse a andar em seus caminhos e guardar seus estatutos e mandamentos.

Quais são os tesouros no céu?

Devemos cobiçar o céu; é para onde devemos querer ir. Tudo indica que o céu é um lugar lindo, cheio de tesouros. Graças a João 14:1, sabemos que há muitas mansões ali. Sabemos que a cidade tem ruas pavimentadas com ouro, conforme mencionado em Apocalipse 21. Também vemos que há todo tipo de joias, como jaspe, safira e esmeraldas, para citar algumas.

No entanto, o tesouro mais importante é chegar ao céu e perder o inferno. Deus quer que sejamos vitoriosos na terra, e quer que vivamos em abundância. Eu não acredito que Deus exige que vivamos na pobreza, embora Ele nos tenha dito: "os pobres você sempre terá com você". Ele quer que nos assentemos sob ministérios que elevem nosso nível de consciência para servir bem aos outros e fazer Sua vontade. O pastor não deve ser o único na igreja que é abençoado.

É importante ter um relacionamento com Jesus Cristo por conta própria e ver o que Deus está lhe dizendo para fazer. Descubra o que Deus quer para você. A palavra de Deus diz: "Conheço os planos que tenho para vós, diz o Senhor, planos de paz e para vos dar o fim esperado" (Jeremias 29:11).

Deus quer que tenhamos o fruto do Espírito: amor, alegria, paz, longanimidade, benignidade, bondade, fé, mansidão e temperança. Todas essas características vemos em Gálatas 5:22-23.

Os tesouros no céu significam que não somos salvos pela fé?
Somos salvos pela graça porque Jesus morreu no Calvário por nossos pecados. Recebemos tudo isso pela fé. Assim como completamos o desenvolvimento profissional para nosso trabalho, Deus exige algo de nós. Ele exige que aceitemos Jesus como Seu filho. Ele exige que nos arrependamos do pecado. Ele quer que guardemos seus mandamentos.

Deus nos lembra que Seus mandamentos não são dolorosos (1 João 5:3). Ele quer que estabeleçamos algumas metas celestiais e tenhamos algumas expectativas. É pedir demais que façamos boas escolhas enquanto estivermos na Terra? É tão fácil ser complacente e não se esforçar por nada. Esforce-se para que seu nome seja encontrado no Livro da Vida do Cordeiro. Esforce-se para ouvir "Bem está, embora servo bom e fiel" (Mateus 25:21).

Como começamos a armazenar tesouros no céu?

Deus quer que tenhamos coisas maravilhosas. Ele quer nos abençoar. Deus não quer que machuquemos os outros para obter o que queremos. Vivemos em um mundo cheio de pessoas que se ferem e matam umas às outras para obter coisas – por dinheiro de seguro, para encobrir delitos, por ganho material, por causa de um conflito de interesses etc. dólar. Eles não estão considerando as consequências e estão em conflito.

Tiago 4:16 diz: "Pois onde há inveja e contenda, há confusão e toda má obra". Tiago 4:17-18 também declara que a sabedoria do alto é, em primeiro lugar, pura, pacífica, gentil, tratável, cheia de misericórdia e de bons frutos". Também diz: "O fruto da justiça é semeado na paz dos que promovem a paz".

Não levante pessoas más, assassinos, infratores da lei e pessoas que mantêm a confusão. A Bíblia declara que "o servo do Senhor não deve contender, mas ser manso para com todos, apto para ensinar e paciente" (2 Timóteo 2:24). As pessoas devem ser ensinadas sobre o que valorizar.
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.