Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Com o que temos nos alimentado?

Sabemos que nem sempre a melhor aparência de uma comida, faz dela a mais nutritiva. Temos vivido tempos difíceis onde necessitamos de alimento sólido para nosso espírito como só a palavra de Deus pode nos fornecer. A Bíblia diz: Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos. Vemos que alguns no passado se desviaram da fé por dar ouvido a espíritos enganadores e a doutrinas de demônios. E certo que temos uma grande colheita mais também vivemos tempos que o Senhor Jesus nos disse que viria. Acautelai-vos dos falsos profetas, que se vos apresentam disfarçados em ovelhas, mas por dentro são lobos roubadores. Pelos seus frutos os conhecereis. Colhem-se, porventura, uvas dos espinheiros ou figos dos abrolhos? Assim, toda árvore boa produz bons frutos, porém a árvore má produz frutos maus. Jesus ensinou e Mateus achou de vital importância registrar estas Palavras do Mestre. 

O alimento em sua função natural fornece a resistência necessária para uma sobrevivência humana. Muitos estão desnutridos por não terem esta fonte de nutrientes necessários para vencer os obstáculos que certas bactérias oferecem a uma vida física e estão morrendo. Outros escapam da morte mais permanecem enfermos. A vida cristã de uma forma figurada também é assim. Dentro do que Jesus disse cada árvore produz seu fruto. Não é preciso se esforçar muito para identificar uma arvore boa. Jesus disse que seu fruto é bom. Mais ele falou também de frutos maus. Que em se tratando direto do assunto ele disse ser o falso profeta. Aquele que parece ser de Deus mais não é. Pois o fruto é ruim. Não se importa com obediência a Palavra de Deus, com submissão aos seus lideres, com santificação etc. Lutamos muito contra o diabo e também contra os irmãos, achando que até alguns irmãos são fundamentalistas demais para nosso gosto. Mas aceitamos na maioria dos casos o falso profeta, como sendo ele uma pessoa que mereça mas nossos aplausos do que o próprio Senhor Jesus. 

Muitos estão se movendo em direção contrária ao que a Bíblia diz. Podemos presenciar isso em nossos dias pelo modo de vida e pela situação que vemos a cada instante. Se apontamos a Palavra como correção de uma falsa doutrina na vida de alguma pessoa que nos pedi uma orientação, logo se ouvi: Também não e assim pastor, que isso Deus é amor. E tantas são as maneiras de se safar de uma vida com frutos dignos e procedentes da Palavra de Deus. Não medida por uso, ou costumes, ou doutrinas humanas. Não; nada disso. Mas sim pela nutrição que vem por meio de uma dedicação diária a oração e ao estudo da Bíblia. Como temos cultivado nosso chamado? Com migalhas de terceiros? Ou com a genuína Palavra de Deus em nosso coração. O que temos ouvido? A Palavra de Deus? Temos alimentado nossa alma com os tesouros da Palavra do Senhor Jesus? Creio que muito pouco dos cristãos hoje se valem de uma boa comida. Forte e nutriente. Contendo tudo que uma alma e um espírito precisam para manter um corpo de carne longe das imundices deste mundo. 

Muitos hoje são guiados pelo que o ímpio e as notícias informam. Pois o tempo é curto e não da pra preparar o sermão ou estudo Bíblico e ai vai o que tiver na frente. Oração para buscar a vontade de Deus para aquele dia está longe de muitos. Estudo acurado das escrituras para levar aos irmãos, não dá tempo. Pois coisas maiores e melhores estão à frente da Palavra. Então por que não pegar o que está pronto e usar. Que mal tem? Tudo esta se tornando meio light mesmo. Devemos ter o cuidado com estes falsos profetas que querem nos dar uma comida ou bebida não autorizada como fonte de força e poder pelo autor e consumador de nossa fé. O ser humano e sempre inquieto e por conseqüência disto seu coração está sempre cheio de desejos. Certo poeta diz, "O homem nunca é, mas sempre diz ser. Este e nosso grande problema. Mais como podemos ver mais uma vez aqui Jesus nos disse que aquele que se alimenta dEle por Ele vivera. Em Hebreus também encontramos a seguinte Palavra : Por esta razão, importa que nos apeguemos, com mais firmeza, às verdades ouvidas, para que delas jamais nos desviemos.

Faça um apanhado daquilo que chega a seus ouvidos e saiba que somente a Palavra de Deus construirá casas sobre firme alicerce.

Deus nos abençoe e nos guarde.

www.semeandoapalavra.net
São Lourenço - MG
Textos publicados: 105 [ver]
Site: http://www.igrejabatistadaprovisao.com.br/
Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.