Apoie com um cafezinho
Olá visitante!
Cadastre-se

Esqueci minha senha

  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.
Seja bem-vindo Visitante!
  • sacola de compras

    sacola de compras

    Sua sacola de compras está vazia.

Palavra do leitor

Coisas encobertas

"As coisas encobertas são para o Senhor nosso Deus, porém as reveladas são para nós e para nossos filhos para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei" (Deuteronômio 29.29).

Coisas encobertas, coisas ocultas, são coisas que estão fora do nosso alcance, ou do nosso conhecimento. Em outras palavras: segredo. Essas coisas são para o Senhor nosso Deus diante do qual todas as coisas estão visíveis, tanto no céu quanto na terra. O homem sabe pouco, ou sabe somente aquilo que for revelado por Deus. Muitas coisas nós não sabemos e, portanto, não entendemos porque são coisas encobertas e essas são para o Senhor nosso Deus, somente para Ele. O homem "chuta" muita coisa, às vezes profetiza, mas na maioria das vezes não acerta. Muita gente já previu o fim do mundo. Quando eu era criança isto aconteceu. Muitas vezes ficamos esperando o "fim do mundo". Chegou o dia, a hora, mas nada aconteceu porque foi uma falsa profecia. Eu creio em profecias e para saber se foi Deus quem falou é só esperar o cumprimento, pois quando Deus fala cumpre. O homem às vezes se arvora em profetizar e marcar datas e coloca muita gente em polvorosa, mas geralmente são falsos profetas. Porque as coisas encobertas são para Deus e Ele só as revela se for da sua soberana vontade.

Hoje temos muitas igrejas no mundo, elas proliferam diariamente: uma sai da outra, a outra sai da uma e em pouco tempo são dezenas e até centenas. Muita coisa que se ensina é de propriedade da pessoa, Deus não falou, Ele não revelou e no entanto a pessoa sai por aí espalhando e muitas vezes colocando medo nas pessoas. Por outro lado, tem aquele que são incrédulos. Fui criado numa igreja em que as pessoas eram praticamente incrédulas, não criam e zombavam de quem cria no poder de Deus, na cura, na libertação, na ação do Espírito Santo na vida das pessoas. Não criam no batismo com o Espírito Santo, dons de línguas, nem em profecias.

O livro de Atos praticamente não tinha nenhum valor para essa gente. Depois dos Atos do apóstolos vieram as cartas de Paulo e outros e lá no final da Bíblia tem o Apocalipse. Esse pessoal ficava praticamente só nos evangelhos. Felizmente, hoje houve mudança substancial, mas naquele tempo eram verdadeiros "crentes incrédulos" e pagaram um preço alto por essa incredulidade. Jesus disse a Tomé; "Não seja incrédulo, mas seja crente". As coisas reveladas são para nós e para os nossos filhos para sempre, para cumprirmos todas as palavras desta lei" (Deuteronômios 29.29). O crente crê, propaga a sua fé e a sua crença, fala de Jesus, do seu poder, fala do Espírito Santo, o Consolador, demonstra a sua fé através de sua obras e procura viver em comunhão com o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Não vive pela vista, mas pela fé e pelas obras. Deus nos revelou muitas coisas, devemos tomar posse delas para o nosso crescimento espiritual. Assim, a vontade de Deus é feita através das nossas vidas e cumpriremos cabalmente o "Ide do Senhor".

Que Deus nos abençoe e que assim possamos agir para a glória do Senhor e para o bem da Sua Igreja.
Mogi Guaçu - SP
Textos publicados: 606 [ver]

Os artigos e comentários publicados na seção Palavra do Leitor são de única e exclusiva responsabilidade
dos seus autores e não representam a opinião da Editora ULTIMATO.

QUE BOM QUE VOCÊ CHEGOU ATÉ AQUI.

Ultimato quer falar com você.

A cada dia, mais de dez mil usuários navegam pelo Portal Ultimato. Leem e compartilham gratuitamente dezenas de blogs e hotsites, além do acervo digital da revista Ultimato, centenas de estudos bíblicos, devocionais diárias de autores como John Stott, Eugene Peterson, C. S. Lewis, entre outros, além de artigos, notícias e serviços que são atualizados diariamente nas diferentes plataformas e redes sociais.

PARA CONTINUAR, precisamos do seu apoio. Compartilhe conosco um cafezinho.


Opinião do leitor

Para comentar é necessário estar logado no site. Clique aqui para fazer o login ou o seu cadastro.
Ainda não há comentários sobre este texto. Seja o primeiro a comentar!
Escreva um artigo em resposta

Ainda não há artigos publicados na seção "Palavra do leitor" em resposta a este texto.